O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Dicas para abrir novo negócio, novidades em programas de fidelidade, e mais

Quer abrir o próprio negócio, mas não sabe por onde começar? Especialistas ensinam como se planejar para se tornar empreendedor

Muitas pessoas sonham em abrir seu próprio negócio e se tornar um empreendedor de sucesso, mas não sabem por onde começar. Segundo Marcos Hashimoto, autor do livro Práticas de Empreendedorismo (Campus/Elsevier), a primeira coisa que deve ser feita é identificar uma oportunidade de negócio que esteja alinhada com o que sabe e gosta de fazer e que dê uma remuneração mínima para suas necessidades.  “Preste bastante atenção no que acontece à sua volta. Se treinar bem sua percepção e o seu olhar, vai aprender a identificar boas oportunidades de negócio. Elas estão nas reclamações que as pessoas fazem, em problemas que enfrentam todos os dias, nas necessidades básicas, nas mudanças de comportamento, nas relações sociais, nas medidas do governo, nas ações da comunidade etc. Também ajuda se você sair do seu mundo e tentar abrir a mente para o que acontece lá fora e que pode ser aplicado aqui. Uma boa formação também ajuda não só a identificar boas oportunidades, mas aproveitá-las melhor também, por isso nunca deixe de estudar”, alerta. Saiba mais no artigo publicado pela BrandPress.

Vitória lança camisa exclusiva para sócios do programa Sou Mais Vitória

Depois de lançar o uniforme 3 (dourado), o Esporte Clube Vitória, nesta terça-feira, no jogo contra o Asa de Arapiraca, no Barradão, atuou com uma nova camisa. Seguindo o processo de mudança do programa de fidelidade “Sou Mais Vitória”, o clube baiano criou uma camisa exclusiva para o sócio. A camisa foi utilizada no jogo de ontem, 15/10, contra o Asa de Arapiraraca,tem predominantemente a cor preta, com detalhes em vermelho, e não estará disponível nas lojas oficiais. Apenas na Central de Atendimento do “Sou Mais Vitória” no Shopping Capemi (ao lado do Iguatemi). Cada sócio terá direito adquirir apenas uma camisa, pois é um produto com uma quantidade limitada e custará R$80,00. O associado poderá comprar a sua camisa a partir de quarta-feira, dia 17. “Este produto exclusivo é uma novidade que antecipa as mudanças que virão daqui pra frente para o associado do ‘Sou Mais Vitória’. Continuamos desenvolvendo novas ações no sentido de priorizar os nossos sócios”, afirma Adilson Baptista, gerente de Marketing do clube. (Site ECV). Fonte: site do clube

Nova promoção da SPG premia clientes que interagem pela web

A Starwood Hotels & Resorts Worldwide apresentou a nova promoção global do seu programa de fidelidade, Starwood Preferred Guest (SPG), a SPG Melhor a Cada Noite. Com ela, os membros podem ganhar pontos Starpoints extras, de forma ilimitada, até o dia 20 de dezembro. Eles vão receber até três vezes seus Starpoints normais, com a possibilidade de ganhar descontos adicionais nas reservas efetuadas no aplicativo do SPG para iPhone, no site www.spg.com, assim como pelos “check-ins” no Foursquare. Saiba mais no site Mercado&Eventos da Folha do Turismo.

A rede Pinkberry lançou programa de fidelidade/aplicativo para celular

Seguindo uma tendência cada vez maior entre restaurantes nos EUA, a rede de frozen yogurt Pinkberry lançou na semana passada um aplicativo pra celulares que inclui pagamentos móveis, opções de presentes e programa de fidelidade. Disponível para iiPhones e Androids, o novo Pinkcard permitirá que os usuários acompanhem seus gastos, ganhem prêmios, enviem cartões virtuais e paguem em lojas sem usar dinheiro. Mas talvez o recurso mais importante do Pinkcard seja a capacidade de saber em que loja ele pode encontrar o seu sabor favorito, pois uma das características da rede é rotacionar a oferta de sabores por suas lojas e eles perceberam que há clientes que são “maníacos” por determinados sabores. O Pinkcard também tem a versão “tradicional”, em plástico. Nation´s Restaurant News.

Seth Godin dá quatro dicas essenciais para publicitários

Durante o Turner It Up 2012, evento da Turner voltado ao mercado publicitário realizado semana passada em Nova York, o guru do marketing, Seth Godin, deu toques importantes para quem quer se destacar na carreira de publicitário. Quatro destacam-se: Produza vacas roxas (Uma vaca roxa é algo notável! Algo notável significa uma coisa: que as pessoas irão comentar isso! E quando uma pessoa fala com outra, nós estamos conectados! A questão é: o que as pessoas estão falando sobre você e o seu cliente?), Crie cultura e lidere as pessoas (A questão é: quando você pensa no seu cliente, existe um grupo de pessoas que precisa do que ele oferece? Que está procurando uma liderança?), Se falhar não é uma opção, o sucesso também não é (O cara que inventou o navio também inventou o acidente do navio. É preciso coragem.) e Enfrente o cão feroz! (Tente agora! A oportunidade para conexão está no presente!). Adnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima