O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

FBI alerta para roubos de dados. Curso de Marketing Automation. E mais

Relatório do FBI alerta: roubos de dados podem se tornar mais comuns

O FBI alertou os varejistas americanos para se prepararem para mais ataques cibernéticos após a descoberta de cerca de 20 casos de hackers no ano passado que envolveram o mesmo tipo de software malicioso usado contra a Target durante a temporada de compras natalinas. O relatório confidencial de três páginas enviado para empresas de varejo na semana passada descreve os riscos colocados pelo tipo de malware conhecido como “memory-parsing”, que captura os dados dos cartões arquivados na memória das máquinas e infecta sistemas de ponto-de-venda, que incluem caixas registadoras e leitores de cartão de crédito. O relatório é datado de 17 de Janeiro e intitulado “Recent Cyber Intrusion Events Directed Toward Retail Firms”. Um porta-voz do FBI confirmou que a agência havia emitido o relatório como parte dos esforços para compartilhar informações sobre ameaças ao setor privado. Executivos do varejo, de cartões de crédito e do setor bancário ficaram mais preocupados com a segurança das redes de cartões de pagamento após a Target, terceira maior rede de varejos dos EUA, ter sido vítima no mês passado de um dos maiores ataques cibernéticos de varejo na história. O ataque passou despercebido por 19 dias durante a temporada de compras de Natal e resultou no roubo de cerca de 40 milhões de registros de cartões de crédito e débito. As informações pessoais de 70 milhões de clientes também foram comprometidas. Fonte: Reuters (via Portal Abemd)

Bares e restaurantes de Nova York testam app que permite aos usuários fecharem suas próprias contas

The Royal é um dos restaurantes nova-iorquinos que estão testando um novo aplicativo de pagamento móvel que leva os consumidores a locais através de ofertas baseadas em localização. O restaurante está usando o aplicativo móvel Dash como uma opção de pagamento para os consumidores fecharem suas contas e fazerem os pagamentos por conta própria. O aplicativo usa tecnologia Bluetooth e um sistema de back-end de CRM com o objetivo de diferenciar-se dos concorrentes. “Eu estou experimentando o aplicativo porque acredito que isso é algo que vai continuar a crescer, e eu acho que para negócios como restaurantes e bares este tipo de pagamento vai ser realmente relevante nos próximos anos”, disse Daniel Rieger, sócio do The Royal. Os consumidores podem baixar o Dash gratuitamente na Apple App Store. O aplicativo mostra os restaurantes ou bares onde ele pode ser usado. Uma vez lá, o consumidor faz check-in e vincula uma conta bancária ao app. Daí, ele pode ver a sua conta em tempo real, adicionar dicas e fazer o check-out ao sair do restaurante. Fonte: MobileCommerceDaily (via Portal Abemd)

eMarketer afirma que vendas do ecommerce no Brasil crescerão na casa de dois dígitos em 2014

A consultoria estima um crescimento das vendas do varejo eletrônico brasileiro de 11,7% este ano, o que significa que atingirá US$ 13,37 bilhões. Em 2013, o crescimento foi maior, 14,8%. Além disso, os analistas da eMarketer afirmam que 2015 já verá um ritmo de crescimento menor, na casa do um dígito. De qualquer forma, os números colocam o Brasil como o 10º maior mercado do mundo, logo atrás da Coréia do Sul e na frente da Dinamarca. A quantidade de usuários brasileiros da Internet, segundo a eMarketer, deve chegar a 107,7 milhões em 2014, 37,7% dos quais farão uma compra digital. Isso representa um mercado de 32,9 milhões de consumidores, comprando através de canais digitais – 36,4% de todos os compradores digitais da América Latina. Fonte: eMarketer  (via Portal Abemd)

Abemd lança curso de Marketing Automation

As inscrições para o curso “Marketing Automation: a maximização dos investimentos em marketing já estão abertas. Mas do que se trata? Na verdade, é simples. Algumas empresas de sucesso gerenciam eficiente e automaticamente a seleção dos alvos, o momento correto para envio e o conteúdo das suas mensagens, em resposta às ações e ao comportamento de clientes e prospects. A questão é como elas fazem isso. E as respostas estão todas nesse curso realizado pela ABEMD, que vai mostrar como potencializar os processos de definição, planejamento, segmentação e tracking das campanhas de marketing e vendas atrelados à tecnologia de automação, que permite uma abordagem em tempo real, orientada para o relacionamento, a fim de manter e ampliar a base de prospects e clientes. Empresas de tecnologia, serviços e indústrias foram os pioneiros na utilização do Marketing Automation. Porém, cada vez mais empresas de outros setores, como saúde, serviços financeiros, mídia, entretenimento e varejo estão adotando este método. Por isso, faça já sua reserva para o curso Marketing Automation: a maximização dos investimentos em marketing, com os especialistas Maria Luiza Piccioli e Andres Mesa. Para mais informações sobre o curso, acesse:www.abemd.org.br/eventoscompleta.php?id=112

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima