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Facebook: 10 dicas para gerar envolvimento (primeiras cinco)

Como prometi ontem, seguem as primeiras maneiras de envolver mais efetivamente os fãs de suas páginas no Facebook, de acordo com pesquisa realizada pela empresa Buddy Media.

1. Melhor horário para postar no Facebook
A análise mostrou que é  melhor postar durante períodos em que os fãs não estão no trabalho e no horário entre 8 da noite e 7 da manhã. Então, para aumentar os seus “curtir” e “Comentários”, poste durante horas “não-ocupadas”.

2. Melhor dia para postar no Facebook
A maioria das marcas pesquisadas postavam regularmente ao longo da semana. Para melhorar o envolvimento é melhor publicar às quartas-feiras e domingos.

3. Quantas vezes você deve postar todos os dias?
A pesquisa mostrou que o que conta é a qualidade e não a quantidade ao publicar em seu wall. Um ou dois posts da marca recebem 32% mais “curtir” e 73% mais comentários em relação a 3 ou mais postagens por dia.

4. Frequência de postagem semanal mais eficaz
Consiga o máximo de envolvimento dos usuários no máximo ao não entulhar os usuários com notícias e mensagens. Postar de uma a quatro vezes produz  71% mais envolvimento do usuário do que cinco ou mais mensagens em uma dada
semana para marcas de varejo.

5. Mantenha suas mensagens curtas
Posts de marcas de varejo com  menos de 80 caracteres de comprimento receberem 66% mais envolvimento do que mensagens mais longas. Mensagens muito conciss – entre um e 40 caracteres – geram envolvimento ainda maior. No entanto, apenas 5% de todas as mensagens no mural de uma marca de varejo têm menos de 40 caracteres de comprimento, embora elas gerem 86%mais envolvimento dos fãs.

No próximo post, as descobertas da pesquisa sobre conteúdo, estrutura, palavras-chave, ofertas/cupons e simplicidade.

Fonte: jeffbullas.com

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