O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Física quântica pode garantir comunicação segura – e outras notícias

Pesquisa em fotônica quântica pode criar, entre outras coisas, comunicação criptografada segura

A pesquisa em fotônica quântica poderia mudar, entre outras coisas, a computação e a maneira como nos comunicamos. Para investigar esses processos e projetar uma nova tecnologia que opera com precisão nas menores escalas, o físico e professor Dirk Englund, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, nos EUA) explora a paisagem quântica com um olho em aplicações que vão desde criptografia a neurologia. Continue lendo na Zona de Desconforto

Sistema de pagamento online da Amazon diminui abandono de carrinhos – e chega à Europa

Nesta terça, 17/9, a Amazon anunciou o lançamento do seu serviço “Login and Pay with Amazon” na Europa. O recurso, que foi lançado nos EUA em torno desta época do ano passado, permite que os sites de e-commerce deem aos clientes a opção de verificar o uso do cartão de crédito e envio de informações que armazenaram com a Amazon, diminuindo o processo de compra. As vantagens são claras: é mais simples para os compradores, os sites ganham uma melhor chance de os clientes realmente concluírem a compra e Amazon leva um pedaço de cada venda. Segundo Annemarie Jung, diretora da Amazon, os sites de moda, em particular, têm muito a ganhar com o serviço. Em média, cerca de 67% dos compradores online abandonam seus carrinhos antes de concluir a compra; mas essa taxa aumenta para 73% para empresas de moda, em comparação com 55% nos sites de alimentos e bebidas. Basicamente, todos os fatores que contribuem para as pessoas não seguir com a compra – preocupações com segurança, rapidez e comodidade – representam uma ameaça maior quando falamos de sites de moda. Jung falou que o serviço aborda essas três questões e deu um exemplo com o trabalho conjunto da Amazon e da cadeia de moda AllSaints. Com o “Login and Pay”, o tempo de check-out diminuiu em 1minuto e 10 segundos e a taxa de conversão aumentou 34%. Fonte: Fashionista

Subway estende pagamento mobile para suas mais de 26 mil lojas nos EUA

A rede de fast-food acaba de anunciar que sua parceria de pagamento móvel com Softcard (anteriormente Isis Wallet) ganha uma versão mais ampla a partir desta terça, 16/9: o serviço funcionará em todas as suas mais de 26 mil lojas americanas. O Softcard foi criado pela AT & T Mobility, T-Mobile EUA Inc. e Verizon Wireless e usa NFC para permitir aos usuários a pagar por itens, resgatar pontos de fidelidade e muito mais com um aplicativo simples. Como parte do acordo, a cadeia de restaurante vai apresentar ofertas através da plataforma, incluindo uma que vai dar 1 dólar de volta em cada compra acima de $1 para os clientes que utilizam o seu cartão American Express Serve através da plataforma Softcard. A cadeia de restaurantes também planeja incluir o seu programa Subway Rewards no Softcard nos próximos meses. No início deste ano, as empresas rodaram um programa piloto em Salt Lake City com grande sucesso. Fonte: Adweek

WhatsApp reina supremo na Argentina

Os aplicativos de mensagens instantâneas estão conquistando a América Latina. Os consumidores conheceram as mensagens de texto via celulares. Aí, os preços do SMS caíram cerca de uma década atrás e o uso de mensagens de texto disparou. Depois veio o BlackBerry Messenger (aka, BBM), um aplicativo de mensagens instantâneas que dominou os mercados da América Latina, graças às firmes medidas de segurança oferecidas aos usuários corporativos da fabricante líder nos primeiros anos do smartphone. Mas com a ascensão do Android e iOS, novas opções surgiram ao redor do globo. O mais notável entre esses serviços é o WhatsApp. Fundada em 2009 e adquirida pelo Facebook no início de 2014, a empresa anunciou que atingiu 600 milhões de usuários em agosto de 2014. Em anúncio anterior, o WhatsApp falou que Brasil, Índia, México e Rússia eram os mercados onde o serviço mais crescia. A Argentina, embora não tenha sido destacado nos últimos posts do WhatsApp, parece ser outra história de sucesso na América Latina para o serviço de mensagens instantâneas. De acordo com a Carrier y Asociados, o WhatsApp foi o principal canal de comunicação móvel no país em maio de 2014, com 84% dos usuários de internet móvel via smartphone dizendo que acessaram o serviço. Esse número representa cerca de 11 milhões de usuários do WhatsApp, com base na estimativa dos usuários de internet móvel do eMarketer – 13,1 milhões na Argentina neste ano. O WhatsApp não apenas deixa a controladora Facebook (70%), em segundo lugar, como também fez a concorrência morder o pó. De acordo com o mesmo relatório, Twitter e BBM tiveram taxas de penetração, entre os usuários de internet móvel via smartphone na Argentina durante o mesmo período, de apenas 21% e 16%, respectivamente. Fonte: eMarketer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima