O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Google adquire a Relay Media para converter páginas web tradicionais em AMP

Movimento demonstra importância que o Google dá a essa tecnologia
O AMP – projeto colaborativo do Google para acelerar o tempo de carregamento das páginas da web móvel – recebeu um interessante impulso nesta segunda, 9/10: a Relay Media, empresa fundada por um ex-Googler que desenvolveu tecnologia para ajudar a converter páginas web para o formato AMP, foi adquirida pelo Google. Isso demonstra a importância que o Google está dando a essa tecnologia na medida em que busca maneiras de mostrar que a web móvel continua uma alternativa viável para os apps nativos. O motivo é óbvio: parte significativa da receita do Google, que vem da busca móvel, pode ser comprometida se mais gente optar por apps. Fonte: TechCrunch

Amazon deflagra revolução na entrega e outras inovaçoes no varejo

A Amazon vem liderando um movimento de mudanças significativas no e-commerce e aumentando o nível de exigência dos consumidores em termos de conveniência e velocidade de entrega. Como decorrência, vem obrigando os outros varejistas a também inovar tecnologicamente para se manterem competitivos. A Walmart está testando em suas lojas tecnologias “scan-and-go”, que eliminam as filas dos caixas. IKEA e Ashley Furniture estão usando apps de realidade aumentada. Varejistas de roupas, incluindo Kohl´s e Neiman Marcus, estão instalando vestiários inteligentes. E nao vai parar por aí, dizem executivos e analistas da indústria, telas sensíveis ao toque, apps móveis interativos e sistemas de backend que juntarão todos esses recursos estão sendo tetados. Fonte: Orlando Sentinel
 
Pesquisa inédita busca entender a relação  das empresas com a mobilidade
Um dos pontos altos da segunda temporada do Laboratório de Comunicação para Mobilidade promovido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) e com coordenação do jornalista Leão Serva, a pesquisa “Comunicação e mobilidade: perspectivas profissionais e corporativas” já está no ar. A pesquisa tem como objetivo principal entender a relação das empresas brasileiras com a mobilidade nas grandes cidades, os hábitos de seus funcionários e colaboradores, além de sistematizar as informações sobre as iniciativas de mobilidade promovidos por essas companhias e o papel da comunicação nesse cenário. “Queremos ouvir as empresas, entender como elas estão percebendo a questão da mobilidade, como seus funcionários se manifestam sobre o assunto e como elas estão trabalhando para resolver os problemas de mobilidade em suas áreas de atuação”, afirma Leão Serva. A pesquisa terá duas etapas: a primeira é um formulário voltado ao público em geral, sobre os hábitos de transporte no dia a dia. Já a segunda tem como alvo os representantes das empresas e busca entender quais iniciativas as companhias estão tomando em relação à mobilidade. Os resultados serão apresentados em novembro. A pesquisa está disponível no link:  http://www.surveygizmo.com/s3/3858342/Comunicacao-e-Mobilidade Fonte: Aberje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima