O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Google coleta dados de localização com Histórico de Localização desativado

É possível evitar isso, mas dá um pouco de trabalho. Confira
O Google quer saber aonde você está, mas quer tanto que registra seus movimentos, mesmo quando você diz explicitamente para ele não fazer isso. Uma investigação da Associated Press descobriu que muitos serviços do Google em dispositivos Android e iPhones armazenam seus dados de localização, mesmo que você tenha usado uma configuração de privacidade que deveria impedir o Google de fazê-lo. Pesquisadores de ciência da computação em Princeton confirmaram essas descobertas a pedido da AP. Na maioria das vezes, o Google pede permissão para usar suas informações de localização. Um aplicativo como o Google Maps lembrará você de permitir o acesso ao local, se você usá-lo para navegar. Se você concordar em permitir que ele grave sua localização ao longo do tempo, o Google Maps exibirá esse histórico para você em uma “linha do tempo” que mapeia seus movimentos diários. A empresa diz que isso a impede de lembrar onde você esteve. A página de suporte do Google sobre o assunto afirma: “Você pode desativar o Histórico de Localização a qualquer momento. Com o Histórico de Localização desativado, os lugares em que você está não são mais armazenados.” Mas issso não é verdade. Mesmo com o Histórico de Localização em pausa, algumas aplicações do Google armazenam automaticamente dados de localização com marcação de hora sem pedir. (É possível, embora trabalhoso, excluí-lo. Basta seguir as orientações — em inglês nesta página). Fonte: Associated Press

Quer um exemplo de marketing realista? Veja o que a Lush fez


image.png

A empresa britânica de cosméticos Lush fez da superfã Nicole McRonney-Apaw a estrela de sua nova campanha nesta temporada. Depois de ser fã por seis anos, coletando mais de 300 produtos e até voando da América do Norte para o Reino Unido para comprar perfumes exclusivos, Nicole contatou o CEO da Lush para dar conselhos sobre marketing de mídia social. Sua dedicação foi notada: ela acabou ganhando uma posição na loja da Lush em 2017, antes de se mudar para um cargo de comunicação. Agora, Nicole é o rosto da nova campanha de esfoliação corporal da Lush! Fonte: Trendwatching

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima