(reproduzido de AdNews)
A Microsoft vai fazer uma grande campanha para divulgar o Bing, seu novo buscador. Segundo o site AdAge, cerca de US$ 80 milhões a US$ 100 milhões serão investidos para promovê-lo e concorrer diretamente com o líder Google. A novidade deve ser anunciada durante esta semana no evento All Things D, do jornal norte-americano The Wall Street Journal.
A agência JWT será responsável pelas peças da campanha do Bing, com mídia impressa, online, além de ações na Tv e nas rádios. Para o projeto grandioso, a empresa teve que contratar novos profissionais para compor a equipe de criação.
O valor que a Microsoft vai investir é quatro vezes maior do que o gasto pelo Google com publicidade, cerca de US$ 25 milhões, em 2008, segundo a consultoria TNS Media Intelligence. No ano passado, a empresa de software gastou US$ 361 milhões.
Evolução do Kumo
A Microsoft está testando, desde março, com funcionários outro buscador que seria “a evolução do Wndows Live Search”, o Kumo. A companhia ainda não confirmou, oficialmente, se os dois projetos são na verdade um só e também se o Kumo terá as tecnologias do Powerset, buscador semântico, adquirido em julho de 2008.
Segundo o AdAge, algumas pessoas que tiveram acesso a novidade da Microsoft afirmaram que o sistema é útil e apresenta ferramentas de filtragem.
A equipe da JWT terá que convencer os usuários do Google a usarem o Bing, mostrando seus diferenciais e buscando uma fraqueza no serviço de busca líder, que segundo a consultora comScore, detém 64% do mercado nos Estados Unidos.
A campanha “I´m a PC” da Microsoft, que confrontava uma ação publicitária da Apple mostrou pontos fracos da linha Mac, como o preço mais alto, para diminuir as vendas da marca.
Com informações do IDGNow!