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Mídias sociais: mais 5 previsões para 2012

Vamos continuar com as previsões dos especialistas em mídias sociais sobre como essa disciplina evoluirá neste ano que começa. Eles foram ouvidos pelo site Social Media Examiner e falaram sobre terceirização da criação de conteúdo, análise avançada ao alcance das massas, regularidade na criação de conteúdo, os canais certos e crescimento do Facebook inspirando experiências. Confiram.

#6: Empresas terceirizarão a criação de conteúdo

“À medida em que as mídias sociais vão se tornando mais reconhecidas como canais de comunicação, o conteúdo continuará a desempenhar um papel maior. No entanto, as reduzidas equipes de marketing terão dificuldades para adicionar criação de conteúdo em seus cardápios já lotados. Logo, as empresas precisarão encontrar um modelo sustentável para criar conteúdo atraente, o que deve incluir mais terceirização. A maturidade das mídias sociais implica em tornar eficiência um fator de importância crescente.”

Nichole Kelly é fundadora de FullFrontalROI.com.

#7: Análises avançadas vão estar ao alcance das massas

“Hoje muito do que chamamos social media analytics é na verdade pura métrica, ou seja, um bando de dados contando uma história do passado usando maravilhosos visuais. Análises avançadas já estão sendo utilizadas dentro de grandes agências, marcas e sites de relacionamento. Analistas e cientistas de dados, muitos com graus superiores em estatístics e ciência da computação, fazem esse trabalho. Em 2012, veremos empresas de social media analytics oferecendo ferramentas simplificadas de SaaS (software as a service), capazes de desempenhar funções analíticas menos complexas, para agências e marcas menores. As ferramentas contarão uma história não apenas do que aconteceu, mas também de por que aconteceu, além de modelar e prever o futuro.”

Dag Holmboe é CEO of Klurig Analytics.

#8: A criação regular de conteúdo original vai se tornar essencial

“Para uma empresa ou uma marca ter sucesso no marketing via mídias sociais em 2012, duas coisas principais precisarão acontecer.

  1. Criação de conteúdo original. Tantas marcas e indivíduos estão criando conteúdo incríveis que você precisará fazer algo não apenas incrível mas realmente original, e assim ganhar a atenção que está buscando.
  2. Consistência. Você não pode apenas criar esse conteúdo original de vez em quando; você precisa criar um cronograma para você mesmo de forma a levar conteúdo original em uma base consistente.

Se você falhar em ambas, alguém irá conquistar a atenção dos seus consumidores.”

Lewis Howes é coautor de LinkedWorking: Generating Success on the World´s Largest Professional Networking Website e fundador da Sports Executives Association e da SportsNetworker.com.

#9: Os negócios aprenderão a escolher os canais certos

“Em 2012, eu acho que muito do excesso de zelo atualmente nas mídias sociais será substituído por uma visão mais prática de obter o máximo dos canais que fazem sentido para seu negócio. As empresas irão se focar em menos canais e vão querer dominá-lo em vez de se diluir em todos os canais. O adagio que diz ´domine sua arte´ soará verdadeiro para as empresas que se mantiverem focadas.”

Ryan Malone dirige SmartBug Media.

#10: O crescimento do Facebook inspirará experiências de marketing originais no Facebook

“No início de 2012, Facebook alacançará UM BILHÃO de usuários. Com um bilhão de usuários, não se pode negar, sera de longe a usina das mídias sociais. O boxixo que cercará o marco de um bilhão atrairá mais atenção para o Facebook. Não apenas veremos um boom de pequenos negócios instalando lojas no Facebook, como os negócios que já estão lá sentirão a urgência de serem ainda mais criativos e estratégicos nas atividades com seus fãs. O Facebook está ficando superpopulado e aquelas empresas que criarem experiências originais para seus usuários se destacarão. Aplicativos interativos e mais sofisticados, que expandam as possibilidades de video e deem mais flexibilidade à customização das páginas desempenharão um papel maior no crescimento e no envolvimento dos fãs. Tudo isso vai se tornar componentes vitais do sucesso no Facebook.

Amy Porterfield é co-autora de Facebook Marketing All-In-One for Dummies.

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