O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Monitis lança painel de monitoramento online da Copa. E outras notícias

Painel de Monitoramento online acrescenta uma nova perspectiva à Copa do Mundo de Futebol

monitis
Leia também como as empresas não patrocinadoras estão usando a Copa do Mundo, Google x Salesforce e o novo CD da JC Log em parceria com a Store Automação

A empresa Monitis, especialista em monitoramento, anuncia hoje que projetou um Painel de Monitoramento Online personalizado para acrescentar uma nova perspectiva para a Copa do Mundo, como parte de sua ferramenta OMREX. O novo painel agora disponível ao público em http://footballworldcup2014.monitis.com/, utiliza tecnologia de monitoramento baseado em nuvem da empresa para medir websites relacionados ao torneio em alguns dos sites e plataformas de mídia social mais populares. Os fãs de futebol podem utilizar o novo painel Monitis OMREX para descobrir quantos ingressos da Copa do Mundo são negociadas no ebay ou para obter as mais recentes e mais lucrativas linhas de apostas da Betfair. O novo painel também possui Twitter-Monitors que contam e comparam os tweets sobre as equipes que competem e jogadores. Como a Copa do Mundo está sendo sediada no Brasil, o país é um dos mais twitados.  Para arredondar os dados, a Monitis integra alguns monitores personalizados para calcular os hits dos hinos das Copas do Mundo passadas e presentes no YouTube. A ferramenta também captou que a Espanha, última campeã mundial, era a mais cotada para vencer novamente antes do início do torneio no site de apostas Betfair, e após a primeira rodada, caiu drasticamente. “Para esta campanha OMREX, queríamos fazer algo diferente e mostrar como nossa tecnologia de ponta pode ser usada para monitorar atividades do site que milhões de fãs de futebol ao redor do mundo estão envolvidos durante o torneio”, disse Mikayel Vardanyan, Diretor de Operações da Monitis. “Esse tipo de monitoramento personalizado requer uma interface de programação de aplicativo (API) e a Monitis fornece uma API aberta para estender o nosso produto para outros dispositivos e aplicativos para que os usuários possam monitorar praticamente tudo. A combinação de nossa plataforma, sistema aberto e os esforços da comunidade refletem nossa determinação de entregar o produto de monitoramento de liderança no mercado” completa. Além da plataforma aberta, a Monitis fornece uma ferramenta de linha de comando cURL para acessar a API e uma biblioteca cheia de scripts de monitoramento desenvolvidas pela comunidade. Mais informações sobre o programa API da Monitis está disponível em: http://api.monitis.com/api/api.html Fonte: Fundamento Comunicação Corporativa

Como as empresas estão alavancando suas marcas na Copa

A Copa 2014 está realmente empolgante, da mesma forma que algumas das campanhas de marketing dos patrocinadores oficiais da FIFA, como Adidas, McDonald e Sony. Mas não apenas essas. Empresas que não puderam ou quiseram patrocinar o evento, como a Corona e a Nike, aproveitaram o frenesi da Copa do Mundo. E outras certamente estão planejando entrar em campos. Segundo Perry Simpson, da Direct Marketing News, há algumas maneiras dos anunciantes capitalizarem a Copa do Mundo e aumentar a relevância da marca, mesmo sem patrocínio oficial. A primeira é identificar claramente a audiência mais engajada com o evento. No caso dos anunciantes americanos, dirigir as ações para o público hispânico, mas há muito mais gente envolvida com a Copa do Mundo. Os anunciantes devem também monitorar a concorrência, principalmente se são patrocinadores, para identificar tendências em suas mensagens e possíveis espaços não aproveitados. Os anunciantes podem contar histórias sobre o esporte e não apenas sobre a Copa. Mas é necessário adicionar relevância para os fãs e para o negócio. Finalmente, é uma boa ideia envolver um embaixador para a marca. A Pepsi, por exemplo, usou atletas aposentados e o slogan “As a fan you never retire”, ou seja, um apaixonado nunca se aposenta. Fonte: DMNews 

Surpresa! O principal alvo do Google é a Salesforce

Você já deve ter ouvido muito sobre o fato de o Google ser um desafio para o Facebook e o Twitter e se tornar o rei dos meios de comunicação social. Pois esqueça. Segundo Tim Beyers, do The Motley Fool, o gigante das buscas tem outro alvo em mente: salesforce.com. Pelo menos é assim que ele analisa a atualização que a empresa planejou para o Google+ atrair clientes empresariais. A lista de recursos inclui configurações de privacidade avançadas para limitar o compartilhamento de informações sensíveis, mais controle sobre quem vê os perfis e quem tem acesso ao Hangouts on Air e recursos adicionais para hospedar e participar de Hangouts privadas, inclusive limitando o acesso somente aos usuários vinculados a seu domínio. Em resumo, trata-se de conectar os funcionários das instituições, um mundo que era até agora completamente dominado pela Salesforce. Fonte: The Motley Fool

JC Log inaugura novo CD suportado pelo WMS da Store Automação

Para amparar tecnologicamente seu novo Centro de Distribuição, em Barueri, região metropolitana de São Paulo, a JC Log contou com a parceria firmada com a Store Automação, que acaba de finalizar o roll out da sua solução de gerenciamento de depósitos, centros de distribuição e armazéns para a nova área do operador logístico. Ao todo, o CD conta com 5.400m² e capacidade para 4.550 posições-paletes. A empresa de logística utiliza a solução da Store desde 2010. De acordo com o diretor comercial da JC Log, Epaminondas Junior, o WMS (Warehouse Management System) da Store foi um dos principais propulsores para o crescimento da companhia e, consequentemente, para a inauguração do novo CD. “Com o WMS conseguimos ter uma gestão logística integrada, que gerencia toda a cadeia de suprimentos, característica que nos deu condições de conquistar clientes multinacionais, como a vinícola Concha y Toro e a coreana de tecnologia Samsung”, explica o Junior. A possibilidade de integração do WMS junto a outras ferramentas, como é o caso do SAP, deu condições a JC de desenvolver um trabalho diferenciado e customizado aos seus clientes. Segundo o presidente da Store Automação, Wagner Tadeu Rodrigues, esta parceria de quatro anos confirma a potencialidade da ferramenta para alicerçar as operações logísticas e sua expansão. “Com o Store/WMS, o cliente tem a autonomia e a garantia de melhorar seus processos a partir de decisões baseadas em informações seguras e consistentes”, conclui Rodrigues. Fonte: Image Comunicação

0 comentário em “Monitis lança painel de monitoramento online da Copa. E outras notícias”

  1. Low cost Gucci Handbags Is generally blogengine much much better than wp for reasons unknown? Should be which is turning out to be popluar today. cdaekdekadcdffda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima