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O que parcerias Kohl/Planet Fitness/Amazon revelam sobre o futuro do varejo

Há a necessidade de que as marcas operem de uma maneira nova também, com foco em ser flexível e baseado em ocasiões, apelando aos consumidores em termos humanos
Parcerias de varejo incomuns têm dominado as notícias do comércio recentemente. Em março, a Kohl´s anunciou uma parceria com a Planet Fitness. Em abril, a rede de lojas de departamentos anunciou a expansão de seu programa de retorno da Amazon.com para todas as suas lojas. Há outras parcerias, como a opção de retirada da Kroger dentro das lojas da Walgreens, a parceria da Capital One com a Peets Coffee e o acordo da Harry com a Target para vender suas lâminas nas lojas do varejista. O que todos esses movimentos revelam é a ênfase contínua nos novos princípios do varejo: agilidade e velocidade, ao lado do contexto. Os varejistas modernos reconhecem que o ambiente de varejo físico precisa encontrar o seu lugar e a razão para estar em um cenário de mudanças das necessidades do consumidor e de uma infinidade de novas maneiras de fazer compras. Nos últimos anos, tem havido muita especulação sobre o chamado “apocalipse de varejo”, no entanto, muitos varejistas modernos e com visão de futuro estão começando a desafiar essa maneira de fazer negócios. Esse pensamento exige que as marcas operem de uma maneira nova também, com foco em ser flexível e baseado em ocasiões, apelando aos consumidores em termos humanos. As marcas precisam aprender a se adaptar para poder aproveitar novas oportunidades para se conectar com os clientes, abandonando a necessidade de permanecer no controle e trabalhar de forma linear. Marcas que adotam uma forma mais dinâmica de trabalhar que lhes permite adaptar-se a novas oportunidades e contextos à medida que surgem terão resultados em seus resultados. Às vezes isso pode implicar em várias apostas ao mesmo tempo. A L´Oréal USA fornece um forte exemplo de uma “grande marca” tradicional e maior, reconhecendo a necessidade de ser flexível e adaptar-se às preferências do cliente com o lançamento da Color & Co, uma linha de coloração capilar direta ao consumidor (D-to-C) . Após o sucesso da D-to-C e das marcas nativas digitais Harry e Glossier, a L´Oréal colocou a cor do cabelo em casa nas mãos dos consumidores. Sua nova oferta inclui uma consulta de vídeo gratuita com um colorista certificado ou um questionário on-line para garantir que os clientes selecionem o tom certo, agregando valor que um associado de varejo não pode oferecer. Fonte: MyTotalRetail

Os anunciantes do Facebook continuam a migrar as verbas de publicidade para o Instagram Stories
Agora meio bilhão de pessoas todos os meses estão usando o Stories no Facebook, Instagram e Messenger
No Facebook e no Instagram, a maioria dos investimentos com anúncios era direcionada para o feed, mas agora mais dinheiro está sendo direcionado para o Instagram Stories. Mais recursos interativos, como vídeos de pesquisa e bumerangue, ajudaram a estimular o interesse. A Chipotle está aumentando suas verbas digitais e testando em plataformas como TikTok e Venmo. A empresa está fazendo isso para levar os consumidores ao seu aplicativo móvel e usar seus pedidos online. No primeiro Digiate Publishing Product Leaders Retreat, mais de 50 chefes de produto da indústria de mídia discutiram as mudanças de papéis que desempenham em suas organizações. Em 24 de abril, o CEO Mark Zuckerberg disse que meio bilhão de pessoas todos os meses estavam usando o Stories no Facebook, Instagram e Messenger, e a COO Sheryl Sandberg revelou que 3 milhões de anunciantes estavam anunciando nos Stories. Fonte: Digiday
Walmart lança veículo autônomo para transporte de pedidos
O objetivo é aprender mais sobre a logística de adicionar veículos autônomos no ecossistema de mercearia online
O Walmart iniciará um programa piloto em Bentonville, Arkansas, usando um veículo autônomo para fazer pedidos entre duas lojas na área em uma rota de duas milhas. “Nosso objetivo é aprender mais sobre a logística de adicionar veículos autônomos em nosso ecossistema de mercearia online, mudanças no processo de operação e mais oportunidades para incorporar essa tecnologia emergente”, escreveu Tom Ward, do Walmart, em um post no blog da empresa. Fonte: Progressive Grocer

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