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Pesquisa: Geração Y gosta mais de comprar no e-commerce que geração Z

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95% dos consumidores nascidos nos anos 1980 e início dos 90 preferem usar a web para comprar produtos, 8% mais do que jovens de 20 anos ou menos
A preferência das pessoas por comprar pela internet já é uma realidade entre todas as gerações. Até mesmo entre os babyboomers, geração nascida logo após a Segunda Guerra Mundial, a inclinação pela compra online atinge 84% das pessoas. No entanto, ao contrário do que se poderia pensar, não são os jovens de 20 anos ou menos os campeões na escolha pelo e-commerce. A porcentagem de consumidores nascidos depois de 1995, a chamada geração Z, que se declararam estar mais propensos a usar o e-commerce para comprar produtos ou contratar serviços ainda é esmagadora (87%), contra 13% que preferem comprar em lojas físicas. Mas os millennials, da geração Y, gostam mais ainda da modalidade: 95% das pessoas que têm entre 27 e 37 anos priorizam a compra pela web em detrimento das lojas físicas. Esta geração ainda se destaca na compra via mobile (40%, enquanto a média foi de 29%) e na busca pelo menor preço. Para 84% das pessoas nesta faixa etária, o custo é o fator que mais influencia na compra. Os números são de uma pesquisa da Rakuten Digital Commerce com 472 consumidores das 4 gerações.

Views de anúncios durante transmissões online de videos ao vivo cresceu 150%

Os veículos continuam experimentando a transmissão online de vídeos ao vivo, e nessa direção a última notícia é boa. A FreeWheel, parte do Comcast Advanced Advertising Group, verificou um crescimento considerável nas visualizações de anúncios durante transmissões online: 150% na comparação entre o segundo semestre de 2016 e o de 2017. Conteúdo de entretenimento foi responsável por 93% das visualizações em episódios inteiros e transmissões esportivas ao vivo, por 73%. Fonte: Adweek
 
Bastam dois segundos de vídeo para publicidade ser efetiva em mídias sociais
Oracle Data Cloud e Facebook realizaram um estudo que mostrou um dado surpreendente: a visualização de um vídeo publicitário durante dois segundos é suficiente para gerar vendas. Não apenas contribuem para as metas de uma campanha geral, mas podem ser uma parte importante do sucesso dessa campanha. A pesquisa mostrou que visualizações de até dois segundo geraram 52% do aumento de vendas nas campanhas que foram acompanhadas. O estudo também concluiu que essas visualizações são cerca de 60% tão valiosas quanto visualizações mais longas — bem longe, portanto, de não terem valor como se pensava até agora.  “O fato é que essa é a forma de como as pessoas estão consumindo conteúdo e mídias atualmente”, afirmou Brad Smallwood, vice-presidente de marketing science do Facebook. “Por isso os anunciantes estão buscando entender como entregar mensagens e criar valor nesses curtos períodos de tempo. Fonte: Advertising Age

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