O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Pesquisa: passageiros e aeroportos discordam em praticamente tudo

A discrepância nas opiniões pode afetar diretamente a avaliação e a experiência dos clientes nos aeroportos

Um dos pontos é o programa de fidelidade dos aeroportos: passageiros valorizam muito, aeroportos bem menos
Um novo estudo da agência de marketing de fidelização ICLP, do Collinson Group, apontou que 82% dos passageiros de aeroportos buscam por check in eficiente e segurança na hora de escolherem algum terminal para partirem em viagem, contrastando com a opinião dos gestores de terminais, onde apenas 41% dizem que isso é um fator importante. A pesquisa também mostra que 97% dos aeroportos acreditam que a proximidade com a casa ou escritório influencia a escolha do passageiro, enquanto apenas 66% dos passageiros afirmam que isso é um motivo nas suas decisões. Além disso, os dados da pesquisa do ICLP, realizado com 35 aeroportos do mundo e cerca de 2,5 mil pessoas, mostraram que quase dois terços dos passageiros (60%) gostariam de receber promoções de lojas ou restaurantes dos aeroportos, mas apenas 10% dos aeroportos reconhecem que isso é um motivador para quem passa nos terminais aéreos. A diferença entre o que os aeroportos acreditam e as preferências dos passageiros também prevalece na categoria de fidelidade, com 40% dos passageiros afirmando que estariam interessados em fazer parte de um programa de fidelidade ou recompensa do aeroporto, em comparação com apenas 7% dos terminais reconhecendo a importância dos programas de fidelização. Fonte: Mercado&Eventos

Facebook está contratando 1.000 pessoas para revisar e remover anúncios
Entre 2015 e 2017, a empresa russa Internet Research Agency pagou pela publicação no Facebook de 3 mil anúncios de cunho político que foram exibidos nos Estados Unidos . Em funçao disso, agora, a rede social decidiu contratar mil pessoas para revisar anúncios globais e intensificar o monitoramento desses conteúdos. Com a medida, o Facebook pretende ser mais rigoroso na aprovação de anúncios do tipo, inclusive exigindo mais documentos dos anunciantes, porque esses anúncios da empresa russa promoviam divisões raciais e sociais, segundo Joel Kaplan, o vice-presidente de políticas globais da rede social. “Revisar anúncios consiste em avaliar não apenas seu conteúdo, mas também o contexto no qual eles foram criados”, adicionou o executivo. Os novos funcionários do Facebook se unirão à equipe que atualmente é responsável pela tarefa, trabalhando juntamente com o auxílio de sistemas automatizados. A medida visa tornar os anúncios da plataforma mais confiáveis e de acordo com a proposta do Facebook, que é unir pessoas, em vez de dividi-las ainda mais. Fonte: Recode

Rede de fast-food abre loja em NY com pagamentos exclusivamente via quiosques

Shake Shack é uma rede novaiorquina de hamburgers fundada pelo restaurateur Danny Meyer. Assim como todo mundo, seus executivos têm muitas dúvidas sobre os consumidores e agora resolveram buscar as respostas de uma forma radical, abrindo uma nova lojas que funciona exclusivamente através de quiosques para pagamento. Com o “playground,” como seu CEO, Randy Garutti, a empresa vai testar várias inovações digitais e maneiras de se conectar com os clientes. O pagamento será feito através de quiosques digitais, supervisionados por “hospitality champs”, funcionários que têm a função de fazer com que o tempo passado pelo cliente no restaurante seja o mais agradável possível, e também via celulares. Os pedidos irão diretamente para a cozinha, que foi remodelada para “eliminar atrito”, contou Garutti. Fonte: CNBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima