Recrutamento e Seleção:

0
3

Podemos dizer que o trabalho de R&S não é uma tarefa muito simples, já que, além de atrair candidatos para a oportunidade, devemos identificar o potencial de cada profissional para assumir uma determinada função. Avaliar não é simplesmente uma conversa formal, e sim, estar atento a todas as informações que o candidato possa nos trazer como experiências, expertises na função, competências intelectuais e comportamentais, para que o escolhido possa ter o pleno desenvolvimento das atividades, além de encaixa-lo em um ambiente que permita que o profissional consiga utilizar todas as suas competências com intuito de colher bons frutos para a empresa que o contratou e para si próprio. 
Podemos dizer que passamos a maior parte do nosso tempo no ambiente de trabalho, com pessoas até então desconhecidas, no início enfrentamos as dificuldades de nos adaptar com o novo, mas após isso, novos desafios chegam. Devemos estar sempre abertos a novas ideias e críticas, é importante ressaltar os aspectos intelectuais e comportamentais que hoje são de grande valia dentro do meio empresarial, e podem ser nosso grandes aliados, como: Trabalho em Equipe, Relacionamento Interpessoal e Habilidades Multifuncionais, pois estaremos inseridos em uma nova cultura, valores e missão da empresa.
O recrutador tem um papel muito importante, pois é ele quem estará à frente identificando potenciais no mercado e olhando com os olhos do cliente para que a peça certa se encaixe de forma plena. O profissional da área de recrutamento e seleção deve estar perfeitamente alinhado com os detalhes da vaga para ter a assertividade no processo. Entretanto, este papel de relacionar-se entre clientes e candidatos deve ser de muita responsabilidade, pois trabalhamos com informações até mesmo confidenciais referente a cada processo seletivo. Entendermos que estamos trabalhando com pessoas, movidas por expectativas e emoções, além de sermos claras e transparentes é sempre o melhor caminho para conseguirmos realizar um processo fidedigno e de satisfação mutua entre agência, candidato e cliente.