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Sony e Yamaha planejam novo tipo de veículo de publicidade — com 4 rodas

Imagens projetadas dentro e fora do veículo, a solução usa inteligência artificial e geolocalização para mostrar imagens de vídeo e de realidade mista

A Sony e a Yamaha Motor Company uniram-se para criar o SC-1 Sociable Cart, um carro com direção autônoma com telas de alta resolução instaladas no interior e no exterior do veículo. O SC-1 não tem janelas e pode transportar cinco pessoas, combina a tecnologia de condução autônoma da Yamaha Motor e a tecnologia de imagens de entretenimento da Sony. O SC-1 pode projetar uma gama de imagens de vídeo e realidade mista (que une realidade virtual com realidade aumentada) com base na localização atual em displays dentro e fora do veículo.  “Isso possibilita a instalação de telas de alta definição na área onde as janelas seriam usadas e a utilização de anúncios e outros conteúdos para pessoas de fora do veículo”, afirma o comunicado da Sony sobre o veículo. A Sony e a Yamaha pretendem implantar o veículo para entretenimento em locais como campos de golfe, parques de diversões e instalações comerciais. O SC-1 pode detectar o ambiente ao redor usando imagens em foco em todas as direções. Os passageiros podem ver seus arredores à noite, mesmo sem os faróis, e o veículo também pode ser operado remotamente por alguém que esteja observando as imagens através da nuvem. O veículo pode capturar e analisar as imagens dos sensores e usar a inteligência artificial para determinar os atributos, como idade e sexo, das pessoas fora do veículo e otimizar os anúncios para se adequarem aos dados demográficos. A Sony diz que o veículo não será disponibilizado para venda e os serviços que o utilizam devem começar dentro de um ano. Fonte: MediaPost Connected Thinking

Pesquisa: 95% dos profissionais de marketing B2B consideram que suas estratégias de criação de demanda são um sucesso

LeadCrunch e Ascend2 lançaram um whitepaper que usa os dados de uma pesquisa com profissionais de marketing B2B que visa esclarecer como eles combinam a geração de leads e as táticas de criação de leads para criação de demanda. A criação de demanda no espaço B2B é um processo holístico e multifásico que inclui uma variedade de táticas, incluindo propaganda boca a boca, mídia paga, criação de conteúdo e presença em feiras e conferências. 95% dos participantes disseram que consideram sua estratégia de criação de demanda um tanto ou muito bem-sucedida. Quase 80% disseram que estão atualmente atuando em uma estratégia de criação de demanda, destacando que esta é uma tática importante no espaço B2B. Apenas 3% dos entrevistados pesquisados não estão fazendo nada para criar demanda.
A principal.prioridade para os participantes é melhorar a qualidade dos leads, seguido pelo aumento do número de leads e para melhorar a eficácia de sua estratégia. Os profissionais de marketing B2B utilizam uma variedade de táticas focadas no conteúdo para gerar leads qualificados, sendo o mais popular o email. Quase 60% dos entrevistados listaram o e-mail como a tática de geração de demanda mais eficaz, seguida pelo marketing de conteúdo ou vídeo em 45%. Outras táticas listadas incluem otimização de mecanismo de busca (SEO) em 39%, registros de eventos / demonstrações em 38% e marketing de mídia social em 38%. Fonte: ClickZ

Eficácia de mídia exterior é reforçada por dados de localização
As marcas líderes estão cada vez mais adicionando mídia exterior ao seu arsenal de marketing e obtendo fortes retornos, especialmente ao utilizar dados de localização para segmentação precisa e usar a mídia como parte de campanhas integradas, escreve Brian Czarny, da CampaingLive. Ele aponta para uma campanha do McDonald´s que gerou tráfego nos restaurantes e gerou 1,4 milhão de visualizações no YouTube e uma promoção da Publicis Media, que aumentou a intenção de compra em 7%, aumentou a conscientização da marca em 14% e gerou fortes visitas às lojas. Fonte: CampaignLive

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