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“Talento líquido”, a nova tendência das agências de publicidade. E mais

Ilustração: Mitch Blunt

É a mais recente arma de retenção dos departamentos de recursos humanos. Funciona mesmo? 

“Liquid talent” é a nova onda entre as agências norteamericanas e representa um giro de 180 graus em relação à cultura, até então dominante, da especialização. Essa “buzzword” significa dar aos funcionários treinamento “on-the-job” e experiências em outras disciplinas fora dos seus papeis normais. E está se tornando crescentemente popular. “Você tem que compreender o escritório, você tem que compreender a cultura”, afirma Moray MacLennan, worldwide CEO da M&C Saatchi. “É uma maneira de amadurecer as pessoas e constrói um tecido robusto de embaixadores da rede.” Fonte: Adweek  

Por que tanta animação dos anunciantes com o Meerkat?

O aplicativo permite interação ao vivo entre empresa e consumidor, fortalecendo o relacionamento

American Idol, CNN e o time do Miami Dolphins estão entre as marcas que passaram a usar o Meerkat, aplicativo que permite aos usuários publicar vídeos ao vivo através de suas contas no Twitter e que foi lançado em fevereiro. O principal atrativo para as empresas é que permite conexões com os consumidores em tempo real. “Tem tudo a ver com a construção de relacionamento de uma forma mais humanizada”, disse Vince Bates, gerente de marketing digital da Eastwick, San Francisco. “As transmissões ao vivo do Meerkat têm uma natureza muito orgânica. O público assiste vídeo não editado, em tempo real, e as marcas podem ver os comentários dos espectadores e responder as questões também ao vivo.” Fonte: MobileMarketer  

Propaganda imersiva. Como a realidade virtual e realidade aumentada estão sendo usadas no marketing

Na próxima geração da campanhas publicitárias, o consumidor vai mergulhar em ambientes virtuais

A Epson assinou recentemente um acordo com a equipe de corrida Mercedes AMG Petronas para desenvolver um passeio para seu museu mostrando carros de Fórmula Um. Óculos de realidade virtual com Android, sistema operacional do Google, fornecerão um tour visual com a história do carro e de quem o dirigiu à medida em que o visitante caminha através do museu. Eric Mizufuka, gerente de produto de novos mercados da Epson, disse que quem usar os smartglasses poderá marcar o item para comprar e pegar o item na loja de presentes após o passeio. “Nós também estamos em conversações com uma série de museus em Washington, DC, e Nova York para turbinar algumas exposições de próxima geração, muitas das quais patrocinados”, disse Mizufuka. É claramente um movimento na direção da próxima geração de campanhas de publicidade que poderão mergulhar o consumidor em um ambiente virtual. A tecnologia pode ajudar os anunciantes a criar experiências interativas e imersivas em museus, lojas e outros locais de grande tráfego. Fonte: MediaPostWeekend

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