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5 previsões sobre o futuro das organizações de marketing pós-pandemia

Resumindo, teremos que nos sentir encorajados pelas exigências de mais agilidade
 A pandemia está mudando comportamentos e expectativas de curto e longo prazo para as organizações de marketing — e seus clientes. Nossa humanidade e valores compartilhados estão sendo desafiadas agora, observa Paige O´Neill, CMO da Sitecore. Ao liderar sua equipe nessa crise, diz a executiva, lembre-se de que as pessoas são seus maiores ativos. Ao avaliar como eles responderam à crise, permaneça construtivo. Concentre-se nas lições que podem ser aprendidas e nas novas estratégias que podem ser implementadas agora. É fundamental, alerta, que preparemos nossas equipes para um futuro que talvez continue sendo um desafio por um bom tempo. Como fazer isso. Ela faz cinco previsões sobre o que o futuro reserva para os profissionais e as organizações de marketing: 1. Os líderes empresariais reconhecerão plenamente os benefícios de uma sólida estratégia digital; 2. Os planos de marketing terão que ser implementados mais rapidamente; 3. Mais pessoas trabalharão em casa; 4. Eventos terão que ser virtuais — e inovadores; 5. Os profissionais de marketing deverão se sentir encorajados com a nova agilidade exigida. Fonte: MarketingPro


Mars: “Ação e não anúncios” é o que viabiliza a mudança social
Propósito oferece base estável e sólida para as marcas

A resposta à revolta social da comunidade empresarial deve se concentrar em “atos, não em anúncios”, de acordo com Andy Pharoah, vice-presidente de assuntos corporativos e sustentabilidade da Mars. Ele cita a decisão de Mars de mudar a marca da Uncle´s Ben como um exemplo de como assumir um papel transformador na sociedade. O faraó disse: “Quando nossas marcas fazem coisas com propósito, elas partem de uma base estável e sólida. Não é apenas marketing relacionado a causas, um sucesso para o dia ou para o trimestre ou para o ano.” E, ele diz, que isso é dirigido principalmente pelos consumidores: “Precisamos estar muito próximos do consumidor. O consumidor é nosso chefe. Sempre procuramos um marketing que realmente se conecta e o que se tornou cada vez mais aparente é que esse objetivo era incrivelmente importante.” Mas qual seria o propósito da marca de alimentos para cães Pedigree, por exemplo? Pharoah responde: “Os cães tornam o mundo melhor para os humanos. eles trazem o melhor das pessoas. A campanha “Alimente o bem” da Pedigree não apenas se conecta aos consumidores, mas também enfatiza o grande papel que os cães desempenham na sociedade. Também tira cães de abrigos e em lares amorosos. Algumas campanhas literalmente esvaziaram abrigos.” Fonte: The Drum

Diageo cria fundo global de US$ 100 milhões para apoiar reabertura de bares e restaurantes
Ação destina R$ 15 milhões para apoiar a retomada dos estabelecimentos no Brasil, incluindo a implantação de protocolos de higiene e distanciamento social 
A Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária da marca Ypióca, acaba de anunciar uma iniciativa global para apoiar bares a se recuperarem depois da pandemia da Covid-19 e voltarem a receber clientes de forma segura,  apoiando a manutenção de empregos e comunidades ao redor do mundo. O Movimento Pró-Bar – Estamos Juntos! é um programa de dois anos, que vai oferecer para estabelecimentos do setor de todo o mundo acesso gratuito a treinamentos e suporte on-line por meio do Diageo Bar Academy. Além disso, a companhia vai destinar US$ 100 milhões (cerca de R$ 500 milhões) em auxílios para a recuperação de bares e restaurantes em cidades ao redor do mundo, incluindo São Paulo, Nova Iorque, Londres, Edimburgo, Dublin, Belfast, Cidade do México, Shanghai, Déli, Mumbai, Bangalore, Nairóbi, Dar es Salaam, Kampala, Sydney, entre outras. A partir de 24 de junho, os estabelecimentos interessados em fazer parte do Movimento Pró-Bar devem se cadastrar por meio da plataforma Diageo Bar Academy www.diageobaracademy.com. Na plataforma, os participantes terão acesso a treinamentos on-line e acesso às melhores práticas do setor, além de participarem de pesquisas globais enquanto reconstroem o seu negócio. O Movimento Pró-Bar foi criado a partir de pesquisa com proprietários de bares para identificar as principais prioridades para a reabertura de seus negócios. As principais preocupações incluem medidas de higiene, suporte digital e equipamentos práticos que transformem a forma de trabalho na retomada das atividades. O fundo será direcionado para obtenção desses materiais e equipamentos. O investimento no Brasil será de R$ 15 milhões destinado a bares da cidade de São Paulo e outras localidades a serem definidas. “Queremos que esse fundo, aliado a outras iniciativas da empresa para esse momento da retomada, ajude a reerguer o setor, que sofreu um grande impacto com a crise”, afirma Gregorio Gutiérrez, presidente da Diageo para Paraguai, Uruguai e Brasil.  “Vamos avaliar e aplicar os recursos de forma disciplinada para que realmente possamos nos levantar juntos e fortalecidos dessa crise”.
A atuação da Diageo no fortalecimento dos bares brasileiros é de longa data. Desde 2000, o programa Learning For Life capacitou 21 mil pessoas de baixa renda para a profissão de bartender. Já a plataforma Diageo Bar Academy treinou mais de 2 mil bares e 10 mil profissionais da área desde 2017. Em maio deste ano, com parte dos lucros obtido no e-commerce TheBar.com, a empresa criou um fundo de R$ 450 mil de apoio aos bartenders. A companhia disponibilizou cursos online remunerados de R$ 200 para ajudar na formação e capacitação dos profissionais da área de bares e restaurantes, além do apoio financeiro. A ação contou com 2.250 pessoas remuneradas. Fonte: Diageo

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