Cresce boicote de anunciantes ao Facebook

Patagonia, The North Face e REI suspenderam a publicidade — outros podem seguir o exemplo
Vários grandes anunciantes estão retirando suas verbas do Facebook — pelo menos temporariamente — em meio a uma crescente insatisfação com a forma como a gigante da tecnologia tem atuado — ou deixado de atuar — na moderação do conteúdo. A tensão existe há anos, mas agora os profissionais de marketing se sentem mais compelidos a tomar uma posição pública contra empresas que hesitam em filtrar o discurso de ódio. No domingo, a Patagônia se tornou o terceiro grande grupo a dizer que estava boicotando o Facebook e o Instagram. A empresa tuitou que “suspenderá todos os anúncios no Facebook e Instagram, com efeito imediato, pelo menos até o final de julho, enquanto não houver ação significativa da gigante das mídias sociais”.  The North Face e a REI haviam anunciado na sexta-feira as suspensões de publicidade nas plataformas de propriedade do Facebook. Além disso, em um e-mail para clientes obtido pelo Wall Street Journal na sexta-feira, a 360i, uma agência de publicidade digital de propriedade do Dentsu Group Inc., instou seus clientes a apoiar o boicote a anúncios promovido por grupos de direitos civis. Fonte: Axios.com

Nokia atinge velocidade superior a 1Gbps no teste da solução 5G AirScale C-band
A Nokia excedeu a velocidade de gigabit em uma demonstração de seu equipamento de estação base, o 5G AirScale, usando espectro de banda C de 3,75 GHz. A empresa está tentando conquistar as operadoras antes de um leilão em banda C que a Federal Communications Commission planeja realizar em 8 de dezembro. O fabricante finlandês disse que os testes de unidade confirmaram que a solução da Nokia está pronta para implantação comercial antes do leilão, afirmando que a banda C é um recurso crucial para as operadoras oferecerem a melhor combinação de capacidade e cobertura de rede 5G para assinantes nos EUA. A demonstração foi realizada no bairro de Cypress Waters, em Dallas, usando o equipamento da estação base AirScale 5G da Nokia. A instalação usou 100 MHz de espectro a 3,75 GHz com um MIMO 4×4 e configuração no modo não autônomo (NSA) combinado com a rede principal da Nokia. A Nokia afirmou que, durante os testes de unidade, monitorou o desempenho da rede e demonstrou que as transferências ocorreram com sucesso entre as estações base da banda C, conforme o esperado. Fonte: Fierce Wireless

Com a pandemia alterando comportamentos, a previsão é que 7,4 milhões  novos compradores digitais entrarão no mercado em 2020
Nos últimos meses, como as lojas fecharam temporariamente e os consumidores se abstiveram de sair para fazer compras, uma das tendências emergentes mais claras foi a mudança acelerada para o comércio eletrônico, especialmente entre os consumidores mais velhos. A consultoria eMarketer estima que este ano, mais de 204 milhões de pessoas com 14 anos ou mais farão uma compra online, e dois terços delas terão 45 anos ou mais. A previsão foi atualizada, levandoem consideração os efeitos da pandemia e antecipa um aumento de 5,8% no número de compradores digitais com 45 anos ou mais, acima dos 3,2%. Isso equivale a quase 5 milhões de novos usuários.Fonte: eMarketer