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TikTok corteja marcas com plataforma de negócios e ferramentas de RA

Centro de e-learning terá guias de produtos e melhores práticas criativas  

A TikTok lançou o TikTok For Business, uma plataforma projetada para ajudar os profissionais de marketing a navegar em seus formatos de anúncio, aquisições de marca e efeitos de marca, vídeos no feed e desafios de hashtags. A plataforma social também lançou um centro de e-learning com guias de produtos e melhores práticas criativas, e o Brand Scan, uma realidade aumentada que se assemelha às Lentes Patrocinadas e Lentes Palavra do Snapchat  Fonte: TechCrunch


Instagram: expansão do acesso a ferramentas de comércio eletrônico e o case Sephora

Mais criadores poderão usar a plataforma como a varejista de moda está fazendo
O Instagram está tornando suas ferramentas de compras acessíveis a mais criadores que atendam aos novos “Requisitos de qualificação para o comércio” da plataforma social. Os critérios incluem demonstrar “confiabilidade” com uma conta estabelecida e seguidores “suficientes” e ser um representante da marca que vende os produtos ou serviços. A principal mudança na política do Instagram é a especificação de que o perfil do Instagram precisa ser vinculado a uma loja ou site próprio.
A força crescente da plataforma pode ser medida pelo movimento recente da Sephora. A marca ativou  o recurso de compras instantâneas, juntando nomes como Adidas, Zara e Uniqlo, e permitindo que os usuários comprem produtos sem sair do Instagram. Mais de 80 marcas estarão disponíveis no Instagram da Sephora para pagamento fácil, incluindo Por Rosie Jane, Dae, Drunk Elephant, Milk Makeup, Olaplex e muito mais. Com o checkout do Instagram, os usuários compram diretamente dos feeds e histórias das mídias sociais de uma loja. Uma vez que o usuário toque para visualizar um produto Sephora, ele verá um “botão Finalizar compra no Instagram” e procederá ao pagamento. Os compradores também podem obter vantagens da Sephora, que incluem ganhar pontos em compras no Instagram, devoluções fáceis e atendimento ao cliente. Fontes: SocialMediaToday, USA Today

Google vai excluir automaticamente dados dos usuário após 18 meses
Usuários móveis também poderão alternar para o modo de navegação anônima no Google Chrome  
O Google começará a excluir automaticamente o histórico de pesquisas e locais para novos usuários após 18 meses, por padrão, enquanto o histórico do YouTube será excluído automaticamente após três anos. Os usuários móveis também poderão alternar para o modo de navegação anônima no Google Chrome pressionando por muito tempo as fotos de perfil, um recurso disponível agora no iOS e em breve no Android e outras plataformas. Fonte: The Verge

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