3Com e Network1 realizam seminário de telefonia IP

0
2

A 3Com em parceria com a distribuidora Network1 realizará no dia 7 de agosto, em São Paulo, o seminário de soluções de telefonia em rede. Durante o encontro, serão apresentadas palestras sobre redes convergentes, mercado mundial e brasileiro de voz sobre dados, além do caso de sucesso do centro de idiomas CNA, que usa a telefonia IP para interligar todas as escolas. “O exemplo do CNA mostra que a tecnologia já é viável”, declara Marcel Spadoto, diretor comercial da divisão de voz e convergência da Network1.

Empresas com uma matriz e várias filiais que estão constantemente se falando são mais fáceis de mensurar os benefícios da telefonia IP. Normalmente, elas gastam muito com a comunicação entre si e têm de administrar diversas contas telefônicas. Utilizando VoIP, a ligação entre os pontos é feita diretamente, sem passar pela rede de uma operadora de telecomunicações. Isso gera economia nas contas telefônicas – benefício que fica mais claro com o aumento de tarifas anunciadas recentemente. A administração da central telefônica e a tarifação também é centralizada. A configuração do PABX é fácil: com interface gráfica, pode ser feita pela própria equipe de tecnologia, sem necessidade de contratar um prestador de serviço.

A solução permite que sistemas legados, como o software de gestão empresarial (ERP – Enterprise Resource Planning), sejam integrados à solução de telefonia. Assim, quando um cliente liga, o atendente sabe quem é, qual o status do serviço e outras informações importantes para os negócios. A facilidade de aumentar ramais ou transferi-los de um ponto a outro são outras vantagens que beneficiam as empresas multisites.

Informações e inscrições pelo telefone (11) 5643-2700.
Horário: das 8h30 às 12h.
Local: (IPT) Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo – Avenida Professor Almeida Prado, 532, Cidade Universitária, São Paulo.