A 3CON, consultoria brasileira especializada em TI, acaba de acrescentar ao portfólio as soluções da Jive Communications, operadora norte-americana de telefonia em nuvem. De acordo com Genivaldo Araújo, diretor geral da 3CON, a decisão de representar a Jive se deu após a empresa se tornar usuária da solução. “A economia, eficiência, facilidade e modernidade da Jive são indiscutíveis. Difícil conhecer e não adotar”, comentou.
Para Peter Kodic, presidente da Jive Brasil, ter a 3CON como parceira comercial agrega muito ao ecossistema da empresa no país, por sua experiência e carteira de clientes. “A 3CON está acostumada a levar aos clientes soluções tecnológicas de ponta e com forte potencial de redução de custo e de aumento de produtividade, esse é o caso da Jive. Além disso, a carteira de clientes é de indiscutível qualidade”, comentou.
Pelo acordo, a 3CON entrará com seu time de vendas e a Jive fornecerá treinamentos para vendedores, acompanhamento em reuniões com clientes e a instalação propriamente dita. “Toda área comercial da 3CON estará trabalhando a comercialização do Jive”, explicou Menez Ruffo Filho, gerente de infraestrutura da 3CON. Para ele, o fato de se tratar de uma solução premiada, testada e aprovada, e por atender às necessidades exatas da empresa, é aquele tipo de produto que enriquece o menu de soluções a ser ofertado no mercado.
FUNCIONALIDADES
No Brasil há apenas 18 meses, a Jive já conta com mais de 1200 clientes corporativos. O número pode ser explicado pelas funcionalidades e possibilidade de redução de custo com as contas telefônicas e com os aparelhos de telefonia. “Jive possui todas as funcionalidades dos PABXs mais modernos do mercado, com a vantagem de ser infinitamente mais barato, pois é vendido como serviço, e a própria empresa cliente faz a gestão dos usuários e das contas”, resume Kodic. A solução não requer a instalação de qualquer hardware; e todo dispositivo computacional pode se transformar em um ramal, seja tablet, notebook, desktop. Incluindo os smartphones pessoais.
A Jive disponibiliza ainda a função ´Me ache e me siga´, que significa que nunca mais o usuário perderá uma chamada. É fácil de configurar, pode chamar em vários números depois de alguns toques. Se ao final, a ligação for direcionada para o correio de voz, Jive enviará uma mensagem de texto para o email indicado. Quando o usuário ligar do seu celular/ramal, o número que aparecerá para as pessoas será o da empresa e não o número móvel pessoal. Também é possível fazer chamadas a partir do notebook ou desktop com o JiveWeb, bastando estar conectado à Internet. E ainda pode ser integrado aos CRMs da empresa, como SalesForce ou Zoho.