A evolução do negócio com a Connvert

Holding será responsável pelo controle e alinhamento entre as unidades Flex BPO, Code7 e CXdzain

0
2
Alberto Ferreira e Marcos Mayer
Alberto Ferreira e Marcos Mayer

A Flex, que conta com investimento do Grupo Stratus desde 2014, anuncia seu novo modelo de negócio com o objetivo de otimizar a sua estrutura de atendimento a clientes e preparar uma futura oferta pública de ações (IPO). Nele, a holding estratégica Connvert passa a ser a responsável pelo controle e alinhamento entre as unidades Flex BPO, Code7 e CXdzain. Para lançar oficialmente a nova estrutura ao mercado, a companhia promove, no dia 6 de agosto, o evento virtual Connvert Connect, com um exclusivo pocket show acústico do cantor Dinho Ouro Preto, a ser transmitido ao vivo no canal do artista no YouTube.

“Com o amadurecimento desses 11 anos de mercado, nosso negócio caminhou naturalmente em direção à tecnologia. Agora, como conclusão de um ciclo de mudanças, iniciado em 2016, temos condições objetivas para realizar esta transformação e apresentar ao mercado um novo player, com produtos e soluções completas para relacionamento e engajamento de clientes e consumidores”, comenta o fundador da Connvert, Topázio Neto, que agora deixa a posição de CEO e assume a presidência do Conselho de Administração.

Na Connvert, as áreas de Business Process Outsourcing (BPO), Tecnologia Digital e Customer Experience (CX) assumem identidades distintas e complementares. Enquanto a marca Flex BPO abriga as operações de contact center e cobrança que deram origem à empresa, todos os produtos e soluções de tecnologia adquiridos e desenvolvidos pela companhia, incluindo as plataformas cloud e on premises para gestão de relacionamentos, passam a ser parte da nova unidade Code7. A empresa também anuncia a criação de uma nova unidade voltada exclusivamente à oferta de serviços de customer experience, a CXdzain, que concentra todas as atividades de inteligência competitiva, advanced analytics e construção de jornadas para geração de valor na relação entre marcas e consumidores.

Nova gestão
Para capitanear essa estrutura, assume como CEO da Connvert o executivo Alberto Ferreira, que conta com mais de 15 anos de experiência no comando de empresas como Teleperformance, SAP, Vivo Empresas e Damovo. “Chego com o desafio de liderar executivamente toda a organização para oferecer soluções de ponta a ponta para relacionamento, engajamento e rentabilização de clientes”, diz Alberto. “É a criação do que enxergamos ser uma proposta única no mercado de E2E (End-To-End) customer engagement solutions, cobrindo todas as necessidades de nossos clientes, de ponta a ponta.”

A empresa de tecnologia e inovação, Code7, fica sob responsabilidade de Roberto Dariva, que assume como diretor geral, trazendo o background de fundador, ex-CEO e membro do Conselho da Navita, e de atuações anteriores em companhias como Zartana e Tesla. Os executivos Juares Ferreira e Fabrízio Torres permanecem à frente das operações da Flex BPO. Na estrutura de liderança da Connvert, Kleber Bonadia assume a diretoria comercial, além de liderar as atividades da CXdzain. Marcelo Oliveira está à frente da diretoria de administração e infraestrutura, e Daniel Gomes, da diretoria financeira.

Evento digital
Além do show, o evento virtual Connvert Connect também vai contar com a interação de bots com inteligência artificial, em uma proposta inovadora de customer experience, ou, no caso, guest experience . “Somos especialistas em oferecer soluções para relacionamento e engajamento de consumidores, então por que não trazer esse diferencial para o nosso próprio evento, como uma iniciativa única em ambiente virtual? É esse conceito de conexão e conversão em resultados que buscamos aplicar no lançamento oficial do grupo no mercado”, explica Marcos Mayer, head de marketing da Connvert. Para o RSVP dos convidados, um bot foi desenvolvido pela própria empresa, especificamente para recebê-los e fazer a confirmação de sua presença por meio de um chat, com o auxílio de inteligência artificial.