Conhecer o mercado de call center é ponto-chave para trabalhar na Ayty Tech. Apesar de ser uma empresa de tecnologia com soluções que vão além desse mercado, os sócios – que já atuavam no setor – prezam por colaboradores que conheçam muito do setor de relacionamento com o cliente. Tenham eles vindos do setor de contact center, cobrança, centrais de relacionamento, entre outros, o importante é que sejam pessoas comprometidas com a satisfação do consumidor, independente de onde possa existir um problema ou uma dificuldade – “que será sanada”, garante Marcos Santos, sócio-diretor da Ayty Tech.
“Hoje, quando olhamos para a empresa, que está localizada em Florianópolis e tem o escritório em São Paulo, somando cem colaboradores, enxergamos isso não só com uma responsabilidade social, também percebemos que temos um time muito profissional e diferenciado.” Ele comenta que é comum ouvir dos clientes que a equipe é muito diferenciada. “Diferenciada no atendimento, diferenciada na preocupação com o cliente, não existindo tempo bom ou tempo ruim para estarem preocupados em fazer o melhor para os nossos clientes. Se temos um fator de sucesso nesses dez anos é a nossa equipe, que além do conhecimento, tem muita raça e vontade de fazer acontecer. Nosso ambiente interno muito positivo reflete no resultado”, reforça.
Outro ponto que colaborou para a evolução da empresa, ajudando no desenvolvimento de soluções inovadoras, foram os programas de subvenção econômica. Logo no começo da caminhada, o sucesso em um processo do governo do estado de Santa Catarina garantiu o pontapé inicial, bem como serviu de impulso para que os sócios pensassem em questões importantes de toda empresa. Assim, em 2014, a Ayty participou de um projeto junto à Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) para desenvolver soluções digitais e em nuvem, permitindo a empresa trilhar o caminho da tecnologia.
O executivo conta que, no momento, a empresa tem investido bastante em soluções digitais e automação de processos, pois percebeu que esse é um caminho natural. “Tanto importante para os nossos clientes que precisam otimizar os resultados, quanto para o consumidor que requer um processo cada vez mais rápido, onde ele mesmo caminhe e dê a solução.” Complementar a isso, a Ayty também tem a capacidade de oferecer esses serviços onde o cliente contratante desejar. “Nós também estamos trabalhando com soluções cloud, oferecendo para os clientes à medida que eles necessitam”, conta Marcos.
Recentemente a Ayty fez parceria com institutos, como o CPqD, e outras empresas, que têm apoiado tanto com tecnologia, quanto com relação a algum ponto específico de um produto para atender a necessidade do cliente. “Essas parcerias são muito importantes. Mas, sem dúvida, a parceria mais importante é a feita com os nossos clientes, pois temos juntos o mesmo objetivo, crescer de forma eficiente e prover o melhor serviço possível aos clientes finais. Uma empresa não existe sem clientes. E eles têm confiado em nossa empresa e nossos produtos”, completa Marcos. Afinal, como o próprio sócio-diretor falou, é tudo pensado no cliente.