Os usuários de headsets são pessoas que prezam por tecnologia e design e são vistos como eficientes e práticos. Foi o que 86% dos entrevistados brasileiros disseram em uma pesquisa mundial realizada pelo Instituto YouGov e a Jabra, com foco na percepção e atitude a respeito dos usuários de headsets em ambientes comerciais. O estudo mostra ainda que 90% dos entrevistados no Brasil preferem a ergonomia dos headsets sem fio, pelo excelente som, eficiência, conforto e design, sem se preocupar com o que as outras pessoas pensam ou no aspecto da vaidade.
“Os headsets tiveram um longo caminho de desenvolvimento desde a criação. Nossos designers estão atentos que além do estilo e da moda, o conforto e a ergonomia dos headsets são vitais para atrair os usuários”, diz Lars Spaten, gerente geral da Jabra Brasil. “É exatamente por esse motivo que os headsets sem fio ganharam tanto mercado no mundo nos últimos anos. É uma grande satisfação saber que profissionais que usam headsets se sentem mais eficientes, especialmente porque todas as nossas pesquisas mostram que os usuários realmente se tornam mais produtivos”, completa.