A teoria da relatividade no RH

Um dos mais renomados cientistas da era moderna, Einstein, revolucionou o modo de enxergar o mundo. Criador do paradoxo dos gêmeos e inventor da teoria da relatividade, sua influência parece se estender apenas ao mundo das estrelas e dos números. Mas Einstein também serve de exemplo para profissionais de Recursos Humanos. Como isto é possível?

O autor do livro Levi Lima adaptou uma das mais famosas fórmulas do gênio para o uso em empresas: e=mc², onde energia é igual à massa vezes a velocidade da luz ao quadrado, se transforma em r=pm². Os resultados derivam das pessoas e de muita motivação. Com essa interessante analogia, o autor conduz o leitor para aspectos-chave da gestão de pessoas como respeito, confiança, comprometimento, mudanças organizacionais, liderança, treinamento, entre outros.

A Teoria da Relatividade na Gestão de Pessoas traz uma nova visão, além de questões cruciais para o mundo corporativo e seus estudiosos. Valendo-se do que assimilou durante a passagem pelas nacionais e multinacionais nas quais trabalhou, Lima comenta e explica tópicos fundamentais para os que querem se destacar nessa área. Traça, ainda, uma linha evolutiva mostrando como a gestão de pessoas passou de uma área de suporte e sem valor a uma das mais importantes dentro das empresas. Comenta a mudança do conceito de Departamento Pessoal para o de Recursos Humanos e, atualmente, para a idéia de gestão de pessoas.

Levi Lima contrapõe as idéias de capital financeiro e capital humano dentro de uma instituição e mostra a importância do último em tempos de inteligência emocional. Quatro papéis complementares aparecem no livro: agente de mudança, especialista administrativo, parceiro estratégico e representante dos empregados, funções imprescindíveis para se conseguir um ambiente de trabalho saudável.

Ficha Técnica
Título: A Teoria da Relatividade na Gestão de Pessoas
Autor: Levi Lima
Editora: Campus/Elsevier
Páginas: 208
Preço: R$ 39,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima