O canal para quem respira cliente.

A5 Solutions adota ERP da SAP

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A A5 Solutions, integradora de soluções de comunicação com foco em contact centers, comunicações unificadas, mesas financeiras e redes convergentes, está concluindo a implantação dos módulos administrativo e comercial do sistema de gestão integrada da SAP na sede, em São Paulo. Com a conclusão do projeto, a empresa espera obter maior nível de profissionalização dos processos de governança corporativa, otimizando também os níveis de segurança da informação e adotando padrões de gestão financeira compatíveis com os novos parâmetros internacionais de conformidade com normas de transparência e controle de exposição ao risco.

 

A adoção do SAP faz parte da estratégia de adequação da empresa ao crescimento das operações, cuja evolução repercutiu em aumentos de receita da ordem de 140% entre 2007 e 2008. De acordo com André Migliorelli, diretor executivo da A5 Solutions, com os recursos do ERP da SAP, a A5 Solutions começa a obter uma visão unificada dos processos de negócios, com impactos não só nas rotinas internas, mas também no relacionamento com clientes, que passam a poder acompanhar, de forma on-line, o andamento dos serviços.

 

“A plataforma SAP nos permite desenvolver políticas de CRM muito mais efetivas, oferecendo aos clientes modelos uniformizados e de fácil visualização sobre nossos processos de entrega de produtos e serviços”, assinala o executivo. Segundo ele, com o apoio do SAP, a A5 Solutions aprimora também as políticas de SLA (Service Level Agreement), o que é principalmente importante para a melhoria de entrega de serviços em regime de outsourcing. “Por meio de processos integrados, nossas métricas de SLA se tornam mais claras e mais consistentes, o que se reverte em clara vantagem para os clientes de outsourcing”, completa Migliorelli.

 

Para a implantação do SAP, a A5 Solutions investiu cerca de R$ 100 mil e contou com o apoio da empresa DBD. Enquanto a consultoria se encarregou da implantação do sistema, a própria equipe da A5 Solutions procedeu a uma completa reestruturação das operações, redesenhando o fluxo de procedimentos e redefinindo funções e atribuições das pessoas envolvidas no processo. “Todos os colaboradores da empresa tiveram participação neste processo de redesenho. Isto garante maior nível de efetividade para as mudanças introduzidas em nosso modelo de gestão”, comenta o diretor de operações Flávio Nogueira Fernandes, executivo que coordenou a implantação do novo ERP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima