A A5 Solutions anuncia a nomeação de Ricardo Galvão para o cargo de diretor de soluções. O executivo conta que o foco da sua atuação na direção da área (que engloba Pré-Vendas e Consultoria) estará voltado para a consolidação da empresa como principal parceiro de seus clientes na transformação digital que as comunicações corporativas passarão nos próximos anos. “Devido ao fato de o consumidor estar a cada dia mais conectado e melhor informado sobre produtos e serviços, cada interação com o cliente exige cada vez mais disponibilidade e efetividade para endereçar suas necessidades e resolver seus problemas. Entendemos que o papel da A5 é fornecer as condições para que nossos parceiros entreguem este tipo de interatividade e agilidade no contato com seu público”, explica.
Para alcançar esse objetivo, ele argumenta que será necessário intensificar a formatação das ofertas da A5 de forma que elas reflitam os benefícios esperados e utilizem ainda a capacidade e flexibilidade das soluções de vomunicação em nuvem. “Nosso principal esforço estará direcionado à tarefa de mudar a abordagem de nossa proposição. O momento exige um profundo conhecimento do negócio de nossos clientes para oferecer a eles ferramentas personalizadas com propostas de valor claramente perceptíveis”, explica.
Formado em Engenharia da Computação pela Unicamp, com MBA em Tecnologia da Informação/Internet e Gerenciamento de Processos pela FIA, Galvão acumula mais de 18 anos de experiência em telecom e call centers, com passagens por empresas como Avaya, Lucent e Quadrata, além de ter ocupado posições estratégias em empresas do próprio Grupo A5. O executivo começou sua história na organização em 2010 com a missão de dar início as áreas de Professional Services e Consultoria. Neste período também auxiliou na criação da Unidade de Negócio A5 Cloud Services.
Em 2014, se afastou do dia-a-dia da A5 Solutions, para ter um papel destacado na criação e definição do portfólio da Coddera, liderando a equipe técnica no desenvolvimento de aplicativos de IVR e CTI e a implantação dessas soluções em contact centers. No ano seguinte passou também a coordenar a equipe de DevOps da Omnize, startup que opera por meio de uma plataforma que reúne diferentes canais digitais de atendimento em uma ferramenta.