Idealizada pela AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente, começa nesta semana a campanha Seleção Solidária para captação de mantenedores, ou seja, doadores regulares. Pela primeira vez, a instituição desenvolve uma campanha 100% pela Internet e, para isso, conta com o apoio da TMais, operadora de telefonia fixa, que contribuiu com a solução ClickFone. A solução colabora com a diminuição da fila de espera no atendimento.
A participação na campanha é realizada por meio do cadastramento no hotsite www.selecaosolidaria.com.br onde está disponível o ClickFone. Com a utilização da ferramenta, as pessoas poderão tirar as dúvidas e também efetivar a participação entrando em contato com a central de relacionamento da AACD diretamente a partir do website da campanha, por meio de um simples “clique”.
Segundo Cristiano Cordoni, gerente de marketing da AACD, o ClickFone vem suprir uma grande necessidade da instituição que é a confirmação da veracidade das ações aos potenciais participantes. “Recebemos muitos telefonemas de pessoas interessadas em ajudar, que querem confirmar a autenticidade das campanhas e outras informações. Com o ClickFone, isso vai ficar muito mais prático. Além disso, não será necessária a utilização de outros processos para efetivar a participação dos interessados. O cadastramento é realizado na hora”, explica.
A campanha Seleção Solidária conta com o técnico da seleção brasileira de vôlei, Bernardinho, como protagonista e consiste na formação de uma grande rede de mantenedores, a partir de pequenos grupos de pessoas que se comprometam a realizar doações regulares. Quem conseguir reunir o maior número de mantenedores e, desta forma, arrecadar a maior quantia recebe diversos prêmios, dentre os quais 30 ingressos para assistir a um jogo da seleção brasileira de vôlei e 60 ingressos para assistir ao Teleton 2009.