Com intuito de ganhar capilaridade e conquistar canais no Brasil, a Aastra, empresa canadense fabricante de soluções de comunicações unificadas, anuncia localmente o lançamento de seu Programa de Canal. Trata-se da versão nacional do programa de canal da matriz no Canadá, que traz adaptações e ações específicas para os parceiros brasileiros.
No programa de canal, a classificação das revendas segue o modelo da matriz, sendo dividida por: Authorized, Advanced e Premium. Há também a possibilidade de integradores especializados de assumirem o papel de distribuidores – como acontece atualmente. Os canais de venda são classificados com base em critérios de resultados de vendas, marketing, comprometimento em certificação e treinamento e infraestrutura.
Para o integrador se tornar um distribuidor, a empresa seguirá os mesmos critérios, porém com metas comerciais e volumes mais ousados, obtenção de número mínimo de revendas e maior comprometimento com oferta de serviços de suporte e atendimento, além da infraestrutura própria robusta.
De acordo com Luis Henrique Fagundes, diretor-geral da Aastra no Brasil, a empresa espera diversificar e crescer sua cadeia de revendas por todas as regiões do país para propagar o amplo portfólio de soluções para comunicações unificadas, colaboração, mobilidade e VoIP. “Nossas soluções atendem ambiente digital e analógico e englobam desde PABX híbridos e full IP, até softswitches, gateways, aparelhos telefônicos IP SIP, soluções de contact center e aplicações de software. Precisamos tornar nosso leque de produtos disponível em todo território nacional, uma vez que atende a empresas de todos os tamanhos e ramos de atividade”, aponta Fagundes.