A realização de trabalhos de telemarketing e de operações de atendimento a clientes exigem a aplicação de uma infinidade de recursos. E um dos custos mais altos apontados pelos profissionais envolvidos diretamente com este segmento é o de telecomunicações.
Para amenizar o problema, a Associação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD) firmou um acordo com a Global One, do Grupo France Telecom, que há quatro anos oferece serviços e produtos em telecomunicações e redes de telefonia. O acordo irá beneficiar todos os associados da entidade.
A parceria prevê uma redução de até 40% na conta telefônica das empresas afiliadas à associação. De acordo com o diretor de marketing da Global One, Danilo Dias, o foco está no mercado de grandes corporações e de empresas multinacionais. Buscamos aproximação com os clientes por meio da oferta de serviços e tecnologia e essa parceria é uma ótima oportunidade para ficarmos mais integrados ao setor de telemarketing, que é ligado ao marketing direto, conta.
A prestadora de serviços de telecomunicações irá proporcionar um produto homologado pela Anatel, com características próprias e diferentes dos links já existentes no mercado. Isso permitirá que a empresa cobre por utilização, reduzindo o custo da operação. O valor da tarifa básica oferecida é mais baixo, com desconto por volume de ligações para o Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Fortaleza, Porto Alegre, Curitiba e São Paulo.
De acordo com o presidente da ABEMD, Alexandre Jau, a entidade está dando um grande passo rumo à evolução tecnológica e melhoria dos serviços. Existem várias vantagens nesta parceria, principalmente para as empresas que tenham callcenter, explica o executivo.