A Atento Brasil, empresa de contact center pertencente à Telefónica, recebeu juntamente com os clientes, os troféus ouro e prata, no XIV Prêmio Abemd (Associação Brasileira de Marketing Direto). A premiação, que aconteceu ontem (12/05), avalia e reconhece os cases que mais se destacaram em marketing direto em 2007.
Na categoria Call Center B2C, o troféu de ouro foi para o case “Seguro sob medida: Central Unibanco AIG converte 40% das solicitações de cancelamento no primeiro contato com ofertas adequadas ao perfil de cada cliente”. Já na categoria Call Center B2B, a prata ficou para o case “Embaixadores da marca: Souza Cruz Interaction Center realiza ações de comunicação nos pontos de venda e consegue 30% de aumento na comercialização dos produtos da empresa”.
O case Unibanco AIG, que tinha como objetivo a retenção de clientes, registrou uma redução considerável no cancelamento de contratos, gerando um retorno de 562% sobre o investimento. “Esse prêmio consolida a importância de uma parceira de mais de três anos de inovação e diferenciação junto aos consumidores, confirmando a cumplicidade na busca por resultados”, afirma a superintendente de clientes, Maria Thereza Pavani.