Em carta enviada aos associados, Jarbas Nogueira, presidente da ABT – Associação Brasileira de Telesserviços, convida associados para debater os principais pontos da regulamentação do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). A reunião está marcada para 12 de agosto, na sede da associação. De acordo com a ABT, um dos objetivos é levantar as dúvidas em torno da interpretação dos artigos do decreto, além de discutir os próximos passos a serem dados.
Como ação futura, a associação sugere levar as dúvidas do setor ao Governo para esclarecer e definir o que não ficou claro na norma. “Já nos posicionamos junto ao Governo, informando que é importante manter o canal de comunicação que foi aberto com a ABT durante as audiências públicas, pois, com certeza, vão aparecer diversas dúvidas na implantação da norma”, informa o presidente na carta. A entidade recomenda ainda que os participantes da reunião sejam os profissionais que terão a atribuição de interpretar e implantar a norma nas empresas, como por exemplo, integrantes do jurídico, recursos humanos e operações.