Com objetivo de dimensionar o crescimento da atividade (telemarketing e callcenter) e traçar perspectivas de crescimento setorial, a Associação Brasileira de Telemarketing (ABT) está distribuindo 16.000 formulários para montar a 4a. Pesquisa Nacional. Entre as novidades, a pesquisa atual inclui uma pergunta sobre callcenter (central de atendimento) e questiona se o site empresarial tem ligação com o callcenter, além de detalhes sobre a operação como número de sites, volume de ligações, se tem CRM e ERP.
O objetivo desta 4a. pesquisa anual, é dar projeção e maior representatividade ao trabalho – na última foram enviados 3.000 questionários. “A realidade, no entanto, é que conhecemos ainda muito pouco sobre o mercado em que atuamos. Um desconhecimento que pode estar levando nossas empresas a tomar decisões equivocadas e provocando, portanto, consideráveis prejuízos”, justifica Alexandre Accioly Rocha, presidente da ABT, na carta em que a entidade está encaminhando às empresas, juntamente com a pesquisa. Ele reconhece porém que “não é de surpreender” o vertiginoso crescimento do mercado brasileiro, pela eficiência das ferramentas – callcenter e telemarketing – para as empresas otimizarem o relacionamento com seus clientes.
O prazo para a entrega das respostas é dia 4 de fevereiro. Para obter a pesquisa ou tirar eventuais dúvidas, é só entrar em contato com dna Anna Maria Prado, na ABT, pelos telefones (+11) 3107.1955/8511.