Uma das novidades da ABT (Associação Brasileira de Telesserviços) para a edição 2011 do Prêmio Nacional de Telesserviços é a realização de uma oficina de cases. A idéia é mostrar aos responsáveis por sua elaboração quais são os principais cuidados que devem ser tomados na produção do material que será apresentado e analisado pelo corpo de jurados.
“Além da clareza e da objetividade, é preciso saber contar essa história de sucesso de uma forma envolvente para o leitor. Lembrando-se sempre de que esse leitor é o jurado. Aquele que irá determinar o destino do case inscrito”, diz Claudir Franciatto, diretor da consultoria Franciatto Comunicação, empresa especializada na elaboração e redação de cases.
Podem participar desta oficina, que deve acontecer logo após a festa de lançamento do prêmio (prevista para o final do mês de março), representantes de empresas que já têm experiência na produção de cases, de empresas que nunca participaram da premiação, consultores, colaboradores e mais profissionais do setor, de acordo com Carlos Umberto Allegretti, diretor da ABT e coordenador geral do prêmio.
“Os cases permitem deixarmos para a história da companhia o registro das melhores práticas. Por meio deles comemoramos as conquistas e, também, é uma excelente oportunidade de exposição da marca”, afirma Claudia Pires R. Warthon, diretora da Mapfre Seguros, sobre a importância dos cases. No ano passado, a empresa recebeu três troféus “Destaque” na festa do Prêmio Nacional de Telesserviços.