A Uranet Projetos e Sistemas, empresa focada em soluções para contact center, estabeleceu como regra para atuação o engajamento em ações de responsabilidade social, tendo como premissa a ética e a transparência em todas as práticas. Os principais projetos são o Programa de Qualidade de Vida, Programa de Treinamento Contínuo e Programa de Atendimento Especial.
O primeiro programa inclui assistência médica conveniada, ginástica laboral, fonoaudiologia, sala de relaxamento e massagem. Estão previstos investimentos em planejamento ergonômico das instalações, além de atividades recreativas e culturais com seus familiares. Com o Programa de Treinamento Contínuo a companhia prepara os funcionários para o mercado de trabalho com foco nas potencialidades e nas possibilidades de carreira. Os funcionários têm sempre os conhecimentos reciclados em treinamentos que o auxiliam a lidar com as inovações tecnológicas.
O Programa de Atendimento Especial tem o objetivo de incentivar e facilitar a inserção do portador de necessidades especiais no mercado de trabalho, promovendo o exercício das atividades profissionais. Os atendentes especiais conseguem trabalhar de casa graças ao IntergrAll, solução virtual de gerenciamento inteligente de contact centers, desenvolvida pela Uranet, 100% web, que pode ser utilizada em qualquer computador.