ACS mostra tecnologia de fala em atendimento

0
2

A ACS Call Center aproveitou um espaço no estande do Grupo Algar, ao qual pertence, para mostrar a tecnologia de reconhecimento de fala, introduzida no atendimento a clientes da CTBC Telecom, pelo 0800-342002. Segundo o consultor de negócios, José Eduardo Ribeiro de Lima, por enquanto o recurso é utilizado para direcionar as ligações para os atendentes, como se fosse uma URA.

Nossa previsão é de que até o final do ano esta tecnologia já estará capacitada a atender integralmente, sem interferência humana, pelo menos um tipo de solicitação dos usuários da CTBC, o auxílio à lista. O restante, reclamações, serviços de telefonia, informações sobre contas etc, virá com tempo, informa Ribeiro de Lima. Somos a primeira central de atendimento de uma operadora de telecomunicações no Brasil a usar este recurso de fala, garante.

Segundo Ribeiro de Lima, a utilização do reconhecimento da fala, desenvolvida pela norte-americana Nuance no ano passado, trará maior produtividade ao callcenter. Com esta tecnologia, nossos operadores terão mais tempo para fazer atendimentos de relacionamento.

Criada em 1999, a ACS Call Center, curiosamente, teve como primeiros clientes a American Express e a TAM, só depois passou a atender a CTBC Telecom e CTBC celular. Atualmente, trabalha também para Intelig, Policard, Sabe, Grupo Martins, Tribanco, Monsanto e outras companhias. Encerrou o ano passado com faturamento de R$ 40 milhões, valor que pretende superar em pelo menos 30% este ano e passar das atuais 1400 posições de atendimento para 3 mil.