Cada vez mais madura, a área de gestão de clientes vem se destacando pelo constante crescimento nos últimos anos, gerando novas oportunidades. De olho no tamanho e potencial desse mercado, o Grupo Acticall acaba de desembarcar em solo brasileiro, trazendo na bagagem o conhecimento adquirido no mercado europeu, a partir da França, seu território. “Assim como fizemos há 20 anos, quando começamos nossas operações na França, temos um novo desafio que é iniciar nosso desenvolvimento internacional no Brasil. E é com muito orgulho que lançamos nossas atividades aqui, com a convicção de que, apaixonados em desempenhar nosso papel, tornaremos os clientes de nossos clientes os melhores embaixadores da marca”, afirma Olivier Camino, COO e um dos fundadores do Grupo.
Como grande diferencial para conquistar espaço no mercado brasileiro, o grupo aposta na união das quatro unidades de negócio – Acticall, Learning CRM, Future Thinking e The Social Client (veja o box) -, que permitem atender a toda a cadeia de relacionamento dos clientes. O CEO da Acticall no Brasil, Rinaldo Luiz Guazzelli, explica ainda que a operação possui autonomia de gestão para decidir e atuar em prol dos interesses dos clientes e em linha com suas necessidades, tornando-se flexível e veloz em um mercado competitivo, mantendo-se fiel ao espírito dinâmico e empreendedor de seus dirigentes. “Nosso time está pronto para adaptar, implementar e desenvolver o know-how do Grupo no mercado brasileiro. As filiais Learning CRM Brasil e The Social Client Brasil completam nossa oferta de contact center com treinamento e consultoria digital”, completa.
Para Guazzelli, a empresa também se destaca pelo DNA fundamentado na palavra “cuidar”, que compõe o lema do grupo. “Cuidamos de cada contato como se fosse único, aproveitando essa oportunidade para satisfazer o cliente e agregar valor. Cuidamos de nossos atendentes, colocando-os no centro de nossa organização, valorizando sua atividade. Por possuírem a cultura e o orgulho da marca que representam, nosso programa Cap Conseiller Client os eleva ao nível de embaixadores dos nossos clientes”, esclarece.
Com investimentos de aproximadamente R$ 30 milhões, o grupo já inaugurou um site em São Paulo, com 600 posições de atendimento, que está atendendo os primeiros clientes. E com boas perspectivas, já estuda a implantação de um segundo site para potencializar o crescimento da filial brasileira. No primeiro momento, a empresa está se posicionando com oferta de serviços especializados e customizados, mas com base na experiência que já possui na França pretende com o tempo atender operações maiores, tendo sempre como diferencial a especialização. “Oferecemos serviços premium a um mercado em crescimento como o do Brasil, trazendo soluções inovadoras em busca do aprimoramento dos processos de aquisição, satisfação, fidelização e desenvolvimento de valor aos clientes”, comenta André Pandolfi, diretor comercial da Acticall Brasil.
PRESENÇA GLOBAL
Fundada em 1994 pelos três atuais sócios-diretores – Laurent Uberti (CEO), Olivier Camino (COO) e Arnaud de Lacoste (COO), o Grupo Acticall é uma das referências no mercado francês em atividades de relacionamento com clientes, com crescimento médio anual de 20% desde 2008, e faturamento superior a R$ 700 milhões anuais. Hoje, ele conta com 16 sites e mais de 6.000 funcionários, se posicionando como um dos líderes do setor no mercado francês. No total, são mais de 100 clientes, nos principais setores da economia. Além da França, o grupo está presente também em Marrocos, Costa do Marfim (atividades off-shore) e, agora, no Brasil. Procurando atuar com total qualidade em um mercado competitivo como o francês, utilizando de processos/ferramentas consistentes e amplamente consolidados, o Grupo Acticall é ainda apoiado por investidores, como o Grupo Mulliez – que possui 45% das ações, que também é proprietário de marcas como Auchan, Leroy Merlin, Décathlon, entre outras, com faturamento anual de US$100 bilhões.