O uso do aplicativo WhatsApp como canal de comunicação entre empresas e consumidores chegou ao setor de insumos para a indústria. A Adecol, fabricante nacional de adesivos industriais, está usando a ferramenta para agilizar o atendimento a clientes, oferecendo assistência técnica à distância. A expectativa é que a ferramenta permita trazer uma resposta instantânea, reduzindo o tempo total médio para obtenção de uma solução técnica.
“Nossos produtos normalmente são utilizados na linha de produção, onde cada minuto de máquina parada gera custo a nossos clientes”, explica Alexandre Segundo, diretor comercial da Adecol. “Com o WhatsApp, o usuário de nossos adesivos pode não apenas descrever a situação, como enviar imagens feitas na hora, facilitando a análise de nossa equipe técnica e, assim, ter uma solução num tempo ainda menor.”
O serviço surgiu de sugestões dos próprios parceiros de negócios da Adecol. Ele entrou em operação em setembro, após período de treinamento da equipe do SAC, e vem registrando um gradual aumento nos contatos, que também continuam sendo feitos normalmente por telefone e e-mail. “A Adecol é uma empresa que evolui junto com o mercado e está sempre à procura de novas soluções, muitas vezes tecnológicas, que contribuam para um melhor atendimento e um rápido retorno para os clientes”, afirma Alexandre.