adidas-Salomon tem novo SAC

A adidas do Brasil implementa oficialmente nesta semana seu novo sistema de SAC -Serviço de Atendimento ao Consumidor. O sistema também responderá pela subsidiária brasileira da Salomon, marca francesa especializada em esportes de aventura recém-adquirida pela empresa. Mundialmente, ambas fazem parte do grupo adidas-Salomon. Além de oferecer um canal para informações sobre produtos, pontos de venda, elogios, reclamações ou solicitação de troca de produto, será possível se cadastrar para receber informativos, cartões de aniversário, participar de promoções no site da empresa, entre outras ações, estreitando assim o relacionamento do cliente com a empresa.

O SAC, que consiste em um sistema de call center da empresa, conta com um banco de dados contendo praticamente todas as informações da empresa. A pessoa pode ligar pedindo, por exemplo, um calçado para esportes aquáticos. A atendente indicará todas as opções, assim como os locais onde pode ser encontrado.

As ligações são cadastradas e geram um número de protocolo, que é a garantia de registro da ocorrência. Se o consumidor ligar novamente a atendente terá todo seu histórico. Fora isso, o novo sistema gera relatórios que são encaminhados para as áreas dos respectivos responsáveis, dando agilidade e eficácia ao processo de atendimento. O serviço funciona de segunda a sexta das 8 às 18h, com dez linhas telefônicas. Também há a opção pelo e-mail [email protected], que pode ser acessado pelo site da adidas do Brasil (www.adidas.com.br).

O novo sistema também será uma ferramenta de marketing e vendas da empresa. “Por meio de um questionário, é possível, por exemplo, medir o alcance de nossas campanhas de marketing, as impressões sobre a empresa, os locais onde falta um determinado produto e até os esportes mais praticados por seus consumidores”, explica Natália Sinato, supervisora do SAC da adidas-Salomon.

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