A AeC fechou 2014 com faturamento bruto de R$ 750 milhões, crescimento de quase 20% comparado ao ano anterior. De acordo com o sócio-fundador da AeC, Cássio Azevedo, no ano passado a empresa focou a estratégia na gestão dos contratos, no corte de custos e, principalmente, na qualidade dos serviços oferecidos aos clientes. “Estamos em primeiro lugar no ranking das avaliações feitas pelos nossos clientes com relação aos serviços prestados”, conta o executivo. A empresa projeta para este ano investimentos da ordem de R$ 160 milhões.
Para Azevedo, os investimentos em infraestrutura são importantes, mas não considera o único fator de sucesso da AeC. “Dentro da estratégia de crescimento da empresa e desenvolvimento constante dos executivos, buscamos privilegiar o ganho de eficiência. Investimos muito nos anos anteriores e agora estamos priorizando a ocupação com qualidade. Elegemos principalmente a gestão de pessoas e as operações da empresa”, diz.
No começo de janeiro foi inaugurada uma nova unidade em Arapiraca, Alagoas, que teve investimentos da ordem de R$ 22 milhões e estão sendo gerados 3.200 empregos nos próximos meses. Outros sites estão previstos para o primeiro trimestre em localidades onde a AeC já atua: Montes Claros, Campina Grande e Mossoró. A empresa tem hoje 15 unidades no Brasil e abre 2015 com 15 mil PAs e 30 mil funcionários no total.
Já esse mês será lançado um contact center boutique no bairro Vila Mariana, em São Paulo, para diversificar os serviços prestados. Serão investidos R$ 25 milhões na nova unidade, que terá 1000 PAs. O executivo explica que há uma demanda por parte dos clientes por um atendimento mais especializado, de menor porte e com a garantia de alto padrão de qualidade: são as boutiques de relacionamento.