Após fechar 2008 com crescimento de 58% sobre o ano anterior, atingindo receita de aproximadamente R$ 190 milhões, a AeC, empresa de Business Process Outsourcing (BPO), projeta para este ano um novo salto, desta vez de 30%, alcançando faturamento de R$ 237 milhões. Para isso, a empresa tem como uma das estratégias a ampliação dos negócios de contact center – que hoje representam 70% da receita da companhia -, por meio da criação de uma área voltada para serviços de crédito e cobrança. A empresa já contratou cerca de 800 profissionais para esta operação.
De acordo com Solemar de Andrade, presidente da empresa, o mercado de crédito e cobrança representa uma grande oportunidade para a empresa, em razão do aumento da inadimplência nos últimos meses. “Queremos prestar serviços diferenciados para o segmento financeiro, focando não apenas a cobrança, mas também a retenção dos clientes”, diz ele, acrescentando que a iniciativa deve contribuir para a meta de crescimento de 15% no ano da AeC na área de contact center. Hoje a empresa possui 5.053 mil PAs.
Outro ponto de destaque na estratégia de crescimento da AeC em 2009, desta vez por meio da divisão de software, é o lançamento de uma solução voltada à gestão hospitalar. O Hospitale, sistema desenvolvido pela AeC, é focado no core business das instituições, fazendo todo o acompanhamento da vida do paciente, do agendamento da sua consulta ou cirurgia até o faturamento das contas geradas por ele. O sistema já está em operação no Hospital Madre Teresa, instituição hospitalar de Belo Horizonte. O Hospitale será oferecido ao mercado também na modalidade software como serviço (SaaS).
Além dos planos de crescimento, a AeC também vem avaliando movimentos de aquisições em áreas estratégicas, como contact center e software. “Queremos ser um consolidador de mercado”, destaca.