A AeC inaugura no dia 11 de outubro a ampliação da unidade de contact center em Campina Grande, na Paraíba, em operação desde abril deste ano, quando a empresa deu início ao projeto Ponta das Américas, criado com objetivo de promover uma série de investimentos no Nordeste do País. Serão contratados 2.600 profissionais e implantadas 1.100 posições de atendimento, chegando ao total de 2.300 PAs. “Com isso a AeC se tornará a maior empregadora do estado da Paraíba com mais de 5.000 funcionários”, destaca Alexandre Moreira, presidente da empresa.
O novo investimento na cidade foi motivado pelos resultados obtidos pela empresa desde a implantação da unidade no primeiro semestre de 2012, como coloca Moreira. “Campina Grande é um pólo tecnológico reconhecido em todo o Brasil e a excelente qualidade do sistema de educação contribuiu para intensificarmos nossa presença na cidade. Além disso, com a ampliação, vamos gerar novos empregos e mais renda para milhares de pessoas, demonstrando, mais uma vez, o enorme papel social do setor de contact center”, explica o executivo.
Com 20 anos de atuação no Brasil, a AeC também está presente em Belo Horizonte/MG (quatro unidades), Governador Valadares/MG (duas unidades), Montes Claros/MG (duas unidades) e São Paulo/SP (uma unidade). Para este segundo semestre, está prevista a inauguração de mais uma unidade, localizada em João Pessoa/PB. O objetivo é encerrar o ano de 2012 com 10.000 PAs e mais de 20.000 funcionários. “O setor de contact center é a porta de entrada no mercado de trabalho para milhares de jovens. Além de receberem treinamentos para capacitação profissional, a AeC lhes proporciona experiência e vivência no mundo corporativo, o que são pontos vitais para o futuro profissional de cada um”, ressalta Moreira.