Desde o dia 1º de junho, a AeC passou a cuidar de toda a operação de atendimento das Lojas Pernambucanas. Desde 2015, a empresa já tinha um contrato de infraestrutura, ficando a cargo da rede varejista a manutenção e a operação. Agora, o a AeC passa a operacionalizar também os serviços de cobrança, SAC, CAC e Financeira, nos canais de telefonia. Para atender todos os turnos de funcionamento da operação, que conta com 255 PAs, foram contratados 470 operadores e 19 supervisores, que ficam no site de São Paulo.
O CEO da AeC, Alexandre Moreira, conta que a preparação da operação começou com a área de Project Management Office (PMO), que fez um extenso planejamento, juntamente com as outras áreas da empresa importantes para a implementação (Recursos Humanos, Jurídico, Marketing e Administrativo). “Assim, avaliamos todos os possíveis riscos e efetuarmos uma implementação ágil e sem erros”, explica com exclusividade para o portal Callcenter.inf.br.
Primeiro cliente da AeC no setor de varejo, a parceria com a Pernambucanas é vista pelo executivo já como reflexo da confiança gerada pela Lei da Terceirização. “Com certeza, ela abrirá ainda muitas portas.” Além disso, ele destaca que a qualidade do serviço prestado pela AeC e o fato de ser o core business da empresa foram fundamentais para a conquista do contrato. “O cliente entendeu que poderíamos fazer isso melhor do que eles e que poderiam focar nas atividades-fim da empresa.”