Agora é pra valer

O ano está só no começo, mas pelo que o mercado de gestão de clientes vem demonstrando será intenso. A transformação digital vai continuar, bem como a busca por maior eficiência. Assim, a tecnologia permanecerá como grande aliada, principalmente por conta da pressão por resultados que as empresas sofrem, segundo Cristiano Dencker, diretor executivo da Accenture Interactive. “Parte das companhias que passaram, os últimos anos, focadas em redução de custos, com a melhora do cenário econômico vão apostar mais em soluções que podem alavancar as vendas.” Por outro lado, ele detalha que, como ainda existe muita oportunidade no campo da inteligência artificial para a redução de custos de atendimento, muitas empresas vão continuar a acelerar nesse sentido, “pois esse é o ano de capturar resultados”.
Assim, como resultado, o mercado deverá começar a alavancar de forma mais relevante as soluções de big data e IA para realmente transformar a experiência do cliente. De acordo com o executivo, em 2018, várias empresas fizeram provas de conceitos e agora estão começando programas que precisam escalar em 2019, para gerar um impacto sensível para os clientes. “Vamos ver cada vez mais atendimento via inteligência artificial em vários canais, indo bastante além da primeira geração de chatbots que vimos até o momento”, completa.
Além disso, há ainda um grande desafio para tecnologias de gestão de clientes, que está centrado em integrar o marketing digital e o CRM para gerenciar jornadas de aquisição e rentabilização de clientes, que ocorrem transbordando de canais digitais para canais tradicionais e vice-versa. O executivo explica que, atualmente, os canais ainda são tratados de forma isolada, atuando sobre um conjunto de informações diferentes e com pouquíssimas soluções que conseguem ligar o padrão de navegação do cliente às informações de CRM para ações orquestradas entre canais. “As próprias soluções hoje são especialistas, portanto, devemos ver os grandes players fazendo mais aquisições para tentar cobrir este gap, além de surgirem mais soluções de nicho com essa finalidade.” Dencker acrescenta ainda que as novas tecnologias de gestão de clientes e a explosão do número de dispositivos conectados vão criar diversas oportunidades para empresas desenvolverem novos produtos e serviços que transformem o dia a dia dos consumidores – chamado de living services. “Entendo que as maiores novidades virão dessa combinação.”
Por conta de todo esse cenário, o diretor destaca que a Accenture continuará em sua estratégia de se focar em transformar a experiência do cliente em três áreas: transformação de vendas por meio da abordagem centrada no cliente e em dados; transformação do atendimento com uso de IA; e auxiliar os clientes a reinventar produtos e serviços por meio de uma abordagem centrada no usuário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agora é pra valer



No livro “Agora É Pra Valer – A verdadeira história de quem passou de chefe dos outros a líder de si mesmo”, a autora Márcia Luz consolida mais de 20 anos de experiência como psicóloga, palestrante e coach profissional. Lançado pela DVS Editora, os personagens fictícios possuem características que facilmente são detectados no nosso dia a dia corporativo, desde os chefes mais conservadores, até os profissionais mais arrojados.

 

Por meio do romance, Márcia apresenta técnicas e conceitos para autodesenvolvimento profissional, utilizando um personagem que é um retrato de gerentes antiquados e inflexíveis, que não conseguem se adaptar ao novo modelo de gestão exigido pelo mercado, para inspirar a liderança transformadora em seus leitores. A publicação busca expor o quanto é importante, para um gestor, ter uma atitude que move moralmente os liderados, estimulando as necessidades de autorrealização, comprometendo-se com valores e interesses coletivos, de maneira que os benefícios destas ações são aproveitados por todos.

 

“Acredito que por meio da vivência do outro, nós temos a capacidade de aprender melhor, graças à empatia que sentimos pela história da pessoa, mesmo que seja ficção. E garanto que qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência, todo o livro foi baseado em fatos que foram colhidos ao longo da minha trajetória como formadora de gestores”, finaliza Márcia.

 

Ficha Técnica
Título: Agora É Pra Valer
Autora: Márcia Luz
Editora: DVS Editora
Páginas: 192
Quanto: R$ 19,50

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agora é pra valer!



O livro “Agora é pra valer! – A verdadeira história de quem passou de chefe dos outros a líder de si mesmo”, de Marcia Luz, conta a história de Lucio Queiroz, um personagem que carrega em si diferentes perfis de chefes, gerentes e coordenadores que não se sentem à vontade com os novos paradigmas da liderança e continuam agindo de modo conservador. A queda e a luta por uma segunda chance são pano de fundo para os conceitos de liderança transformadora, de acordo com a autora.

 

“Qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência. Não inventei nada, nenhuma das atitudes extremas do personagem, por incrível que possa parecer, foram fruto de minha imaginação. Apenas misturei episódios protagonizados por alguns gerentes que conheci em meus 20 anos de trajetória como formadora de gestores”, escreve Marcia Luz na introdução do livro.

 

Ficha técnica:
Livro: Agora é pra valer!
Editora: DVS Editora
Autora: Marcia Luz
Páginas: 192
Preço: R$ 19,50

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima