Ajinomoto desenvolve plataforma web



A Ajinomoto tem como um de seus compromissos oferecer produtos e serviços com qualidade que satisfaçam os clientes e consumidores. Essa política, além dos produtos oferecidos, também norteia o relacionamento da empresa com todos os públicos, especialmente os consumidores.


De acordo com Carlos Nascimento, coordenador da Central de Relacionamento Ajinomoto, para que haja uma relação de confiança entre a empresa e seus consumidores, é fundamental mantê-los próximos da companhia. Por isso, a Ajinomoto prioriza a forma como as mensagens são transmitidas, sabendo identificar e comunicar a cada público específico. “Para que o atendimento seja adequado e satisfaça o consumidor, é preciso que a companhia dê espaço para que ele contribua com sugestões, elogios, reclamações e críticas”, explica Nascimento. “É com esta postura e respeito aos clientes que mantemos um serviço de atendimento de excelência”, conta o executivo. Prova disto é que este ano a Ajinomoto recebeu, pela terceira vez consecutiva, o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços Ao Cliente.


A empresa acredita que há três fatores importantes para o desenvolvimento de um atendimento satisfatório: agilidade, padronização e a gestão eficaz de pessoas. “A equipe interna tem um papel importante no contato com nossos consumidores. Eles são motivados a trazer ideias, interagem entre si e, assim, conseguimos formar um time que tem a sinergia necessária para o atendimento ao cliente”, diz Nascimento.


Para ampliar ainda mais o contato com os consumidores, a Ajinomoto desenvolveu uma plataforma web, com destaque para chat, SMS e as mídias sociais, como Twitter, Orkut e Facebook, aumentando os canais de relacionamento da empresa, em que já constam as cartas, e-mails, 0800, central de relacionamento e fale conosco. Os novos canais devem ser disponibilizados num futuro próximo.
 
Outra novidade é o projeto da TV Digital, onde será possível a interação em tempo real. “Hoje, não podemos deixar de ter as mídias digitais como um canal importantíssimo para termos contato com o público. O que priorizamos é obter um número de canais que possam atender a todos os nossos consumidores”, finaliza Nascimento.

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