Alcatel e Lucent concluem fusão

0
1


A Alcatel e a Lucent Technologies anunciaram ontem (30/11), que completaram a transação de fusão e que darão início às operações no fornecimento de soluções de comunicação a partir de hoje. A nova empresa Alcatel-Lucent, com uma das maiores capacidades mundiais em pesquisa e desenvolvimento de comunicações e amplo portfólio com e sem fio e de serviços, é incorporada na França, com sede em Paris.

A empresa terá ações negociadas na Euronext de Paris e na New York Stock Exchange a partir de hoje também, sob um nome comum. Como resultado da fusão, cada ação comum emitida pela Lucent foi convertida, com direito de receber 0,1952 de uma ADS Alcatel. Para a fusão, a Alcatel emitiu aproximadamente 878 milhões de ações, equivalentes ao número total de ADS a serem emitidas para os acionistas comuns da Lucent. Após a finalização da fusão, aproximadamente 2,31 bilhões de ações ordinárias da Alcatel-Lucent estarão emitidas.

“A Alcatel-Lucent será para nossos clientes um parceiro com escala e escopo para planejar, construir e gerenciar redes cada vez mais complexas que entregam serviços convergentes avançados e a experiência de comunicação para o usuário final. Isso é o que a empresa entregará, com foco em execução, inovação e serviço para nossos clientes. De fato, nossa companhia combinada está idealmente posicionada para ajudar nossos clientes a transformar suas redes para poder oferecer novos tipos de aplicações e serviços personalizados e combinados”, disse Serge Tchuruk, presidente do Conselho de Direção da Alcatel-Lucent.

Nova identidade visual – A Alcatel-Lucent revelou também a nova marca que a representará. Ela demonstra visualmente as duas organizações entrelaçadas, o que demonstra a adoção das respectivas culturas e simboliza a visão da empresa de enriquecer a vida das pessoas transformando a maneira com que o mundo se comunica.

O novo logotipo da empresa é uma versão estilizada do símbolo do infinito, como se tivesse sido desenhado à mão. Embutido no símbolo há um A e um L. É tanto fluído como infinito. A cor de assinatura do novo logo é roxa, uma cor arrojada que simboliza ambição e é também associada à criatividade, sabedoria e dignidade. “Nosso novo logotipo representa as infinitas possibilidades para o futuro e nosso compromisso de sermos um forte e duradouro aliado dos nossos clientes ao redor do mundo”, disse Patricia Russo, CEO da Alcatel-Lucent.