Alckmin inaugura site da ACS em Campinas

0
1


O governador Geraldo Alckmin se emocionou durante visita de inauguração do site da ACS, em Campinas, sexta-feira. Ladeado a Luiz Alberto Garcia, presidente do Conselho do Grupo Algar, e de outras autoridades, foi aplaudido de pé pelos operadores, ao caminhar pelas 1.500 PAs. “Quando me falaram que a empresa estava empregando 1.700 pessoas aqui, me surpreendi. Mas com o discurso dos executivos da empresa falando em abrir mais de 3.000 vagas, confirma a informacão do potencial social das empresas de callcenter, o que justifica nosso incentivo da redução do ICMS de 25% para 15% incidente sobre as contas telefônicas destas empresas”, afirmou o governador.

E Geraldo Alckmin, acompanhado do diretor superintendente da ACS, Divino Sebastião, descerrou a placa de inauguração de uma das maiores operações de callcenter operando com tecnologia IP (da Avaya) da América Latina, como reafirmou Márcio Mattos, presidente da fornecedora de tecnologia. Mattos anunciou o estabelecimento da ACS como modelo internacional, passando a contar com todo o expertise global da Avaya a disposição para alavancar seus negócios. Hoje, com praticamente 60% da operação ocupada, tendo como grande cliente a Claro, o site tem grande potencial para acomodar as operações off shore que a ACS está investindo, com escritório em Nova Iorque, e hoje com cinco clientes.

Entusiasmado com o evento, que teve a presença ainda do Ministro dos Esportes Agnelo Queiroz e do prefeito Hélio de Oliveira Santos, de Campinas, Divino chegou a prometer em seu discurso anunciar em breve a criação de um novo site, com mais 1.500 PAs. “Quando optamos por Campinas, tínhamos objetivo estratégico de trazer para a região os outros negócios do grupo Algar. Desta vez, nos coube a tarefa de vir antes. Por isso, a cidade foi escolhida, além de sua base estudantil e tecnológica, mas avaliamos muitas outras cidades, também com grande potencial”, justificou.