Aldo Rebelo apóia Probare

0
2


O deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados Aldo Rebelo (PC do B) vai assinar, nesta sexta-feira (01/09), em São Paulo, um protocolo de apoio ao Probare. A cerimônia será durante uma visita de Aldo á SPCom. O deputado federal vai aproveitar para conhecer a boa fase pela qual passa o setor. Esse mercado deve crescer em torno de 10% em 2006 e gerar 60 mil postos de trabalho (totalizando 675 mil trabalhadores empregados no Brasil), segundo a Associação Brasileira de Telesserviços.

O Probare têm como objetivo principal proteger e defender o setor por meio da demonstração da capacidade de se auto-regular, de forma a consolidar e aprimorar o atendimento aos Consumidores e aos Clientes Contratantes. É uma iniciativa de três entidades representantes do mercado de Relacionamento com Clientes, Consumidores e Empresas no país – Abemd (Associação Brasileira de Marketing Direto), Abrarec (Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente) e ABT (Associação Brasileira de Telesserviços).

O Probare é formado por quatro componentes: Código de Ética, Ouvidoria, Selo de Ética e Norma de Maturidade de Gestão. O Selo de Ética atesta que a empresa está de acordo com as diretrizes do Código de Ética e, portanto, pode obter o Perfil de Maturidade da Gestão, que atesta o grau de implementação que a organização possui em relação aos requisitos da Norma de Maturidade de Gestão. Sem o Selo de Ética, a companhia não pode caminhar nas demais etapas do processo de certificação.