Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Alexandre Jau é Hall of Fame da Abemd

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin


Ontem foi um dia de muita alegria para Alexandre Jau. Na festa de entrega do XI Prêmio Abemd 2005, o executivo foi anunciado como a personalidade que passará a integrar o Hall of Fame da Abemd. O troféu foi entregue em mãos pelo presidente da Abemd, Efraim Kapulski. Alexandre é o primeiro executivo da área de telemarketing a fazer parte do seleto grupo.

O presidente da TMKT é a 21ª personalidade a integrar o Hall of Fame da associação. Já fazem parte: Antônio Carlos Carletto; Eduardo Souza Aranha; George Choate Huffard; Gerson Cury; Hugo Martinez Filho; Ike Zarmati; Jacques Wargaftig; Jakobus Hendrik Siewers (Koos Siewers); Joel Reis; Márcio Porta; Márcio Valente; Nelson Reis; Paulo Geraldo Cavalcanti; Paulo Vasconcelos; Pedro John Meinrath; Peter Rosenwald; Pio Borges; Roberto Civita; Victor Civita; Vitor Dauman.

Trajetória vencedora – O início da carreira de Alexandre Jau no mercado de marketing direto foi em 1979, na Editora Abri. Durante quatro anos, participou da seleção e compra dos produtos do catálogo Caixa Postal Abril. Cinco anos depois, assumiu a circulação da Revista Exame e participou da implantação do projeto que mudou a vida e a trajetória da revista: a transformação da distribuição gratuita em assinaturas pagas. Ao mesmo tempo, gerenciou as ações de Renovações de Assinaturas de todas as publicações da Editora Abril.

Em 1989, foi convidado pela Editora Globo para reestruturar e dirigir a área de Fulfillment de Assinaturas e implantar o Marketing Direto para a venda de livros. Ainda pela Editora Globo, desenvolveu as primeiras relações comerciais com fornecedores de serviços gráficos do Chile, passando a imprimir nesse país alguns livros e revistas da editora. A relação evoluiu para a associação que deu origem à Gráfica Globo Cochrane.

No início da década de 90 transferiu-se para o Unibanco onde implantou a área de Marketing Direto, com forte atuação no telemarketing ativo para conquista de novos correntistas. Sua experiência profissional e sua atuação foram decisivos na conceituação do call center do serviço Unibanco-30 horas.

Logo em seguida, impulsionado pelo seu espírito empreendedor, passou a comandar o seu próprio negócio: nascia então, num pequeno sobrado, na Rua Cardoso de Almeida, em Perdizes, na capital paulista, a TMKT, com oito posições de atendimento, que completa esse mês 14 anos de vida, com 2.284 posições e 4.097 funcionários.

Além disso, implementou o Sintelmark, sindicato patronal do setor de call center, do qual foi presidente durante quatro anos. Foi vice-presidente da ABT em duas gestões e exerceu de forma marcante e positiva, a presidência da Abemd, propondo e implantando o modelo de gestão profissional da presidência da entidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima