Algar aposta em gamificação

Um portal gamificado é o novo canal de comunicação escolhido pelo grupo Algar para promover a  prática do propósito Gente servindo Gente entre os funcionários. A empresa  irá trabalhar  “educomunicação” com o objetivo de educar e incentivar a troca de experiências entre usuários por meio de cases, vídeos e posts. “Buscamos uma forma atual de interação com nosso público de maneira inteligente e divertida. A ideia é reforçar o valor da nossa marca e o propósito da empresa”, destaca a vice-presidente de marketing e sustentabilidade do grupo Algar, Eliane Garcia Melgaço.
Para estimular os associados a participarem das atividades propostas no portal, os “embaixadores” do movimento – 250 colaboradores da Algar selecionados para defender este propósito do Grupo – lançam desafios relacionados aos negócios da empresa. Os participantes vão somando pontos – os “pipous” que funcionam como moeda no jogo. Cada ação tem uma quantidade determinada de pontos. Curtir e comentar publicações, marcar pessoas, criar e participar de desafios representam um número pré-definido de pontuação. Esta, por sua vez, é trocada por prêmios que vão desde objetos até sessão de coach com executivos da empresa.
No Portal Gamificado Algar há ainda a exposição de um ranking que pode ser filtrado em quatro classes – geral, líderes, embaixadores e talentos humanos (como é nomeada a área de recursos humanos) – com a pontuação dos participantes, de forma a estimular a competitividade e a participação dos associados. “Pretendemos com mais este canal de comunicação interna estimular a aplicação da cultura Algar no dia a dia”, enfatiza Eliane.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima