Algar Tech amplia uso de gamificação

A Algar Tech implantou uma extensão da ferramenta de gamificação para treinamento, chamada SPIA. Agora, a plataforma foi introduzida também ao programa de performance da área de relacionamento com o cliente – chamado Top Performance – com o objetivo de engajar os colaboradores, ao torná-lo mais descontraído. As mudanças permitirão aos participantes acompanhar indicadores corporativos, para melhorar a experiência do cliente.
Inspirada em jogos retrô, a atualização da ferramenta levou em consideração as opiniões dos associados, e dará aos participantes mais visibilidade sobre seu desempenho. Apesar de o lançamento ter se dado em março, o desenvolvimento dessa plataforma será constante e sempre baseado nas melhorias sugeridas pelos usuários.
“Nós já utilizávamos gamificação em nossa plataforma de treinamento, de forma que o associado acumulava pontos a cada exercício que ele completava. Ao implantarmos o projeto no Top Performance, o objetivo é aumentar o engajamento dos nossos colaboradores no programa de desempenho, tornando-o mais divertido. Essa mudança faz parte do processo de tornar a empresa cada vez mais digital”, diz Cristiano Santos, diretor de relacionamento com o cliente da Algar Tech.
 
O programa Top Performance, criado internamente na empresa em 2011, mede o desempenho dos funcionários na área, baseado em indicadores atrelados aos resultados financeiros da operação, os quais são utilizados como meta. A cada meta cumprida, eles vão acumulando pontos na plataforma de gamificação, podendo trocá-los posteriormente por prêmios. Atualmente, o programa é estipulado para a diretoria da área e, os gestores de destaque são reconhecidos trimestralmente e anualmente pelo seu desempenho. No entanto, a empresa já se prepara para expandir a participação também para os demais colaboradores da área de relacionamento com o cliente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima